quarta-feira, 3 de março de 2021

Colômbia: Yuri Alvear continua seu processo de recuperação da cirurgia

A judoca do Valle del Cauca Yuri Alvear Orejuela enfrenta um dos maiores desafios de sua vida pessoal, esportiva e profissional, após a cirurgia de reconstrução do menisco e do ligamento cruzado anterior do joelho direito. E o Governo do Vale do Cauca, junto com a equipe de profissionais do Centro de Medicina Esportiva Indervalle, o acompanha para que sua recuperação seja um sucesso.

O fisioterapeuta Mauricio Santana é o responsável pelo atendimento domiciliar de sua reabilitação com terapias para alívio da dor, mobilização de edema e joelho, com fortalecimento do quadríceps e isquiotibiais, que são os estabilizadores dinâmicos da articulação, proporcionando melhor estabilidade ao joelho.

Para a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e prata nas justas do Rio de Janeiro 2016, além de medalhista mundial e múltipla campeã nacional, o apoio do Governo do Vale del Cauca tem sido fundamental para sua recuperação. “Agradeço à Dra. Clara Luz Roldán que é uma pessoa que conheço desde que foi Secretária de Esporte em Cali, e agora como Governadora, confirmo que são as pessoas de que precisamos no esporte, que sabem que por meio dele podemos gerar mudanças na sociedade ", disse a atleta.

Ela destacou o plano de trabalho que tem permitido uma recuperação satisfatória, mas acima de tudo o acompanhamento em seus anos de atleta, por isso se orgulha de pertencer à família 'Valle Oro Puro'. “Também reconhecemos o trabalho de Carlos Felipe López, que mais do que um líder é um amigo e um grande apoio, sempre atento aos seus atletas. É um prazer para mim ter este apoio ”, frisou Yuri.

Com a saudade de não poder participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a judoca também recebe o acompanhamento do psicólogo esportivo Juan Carlos Montoya, do Indervalle Sports Medicine Center, que a acompanhou em seu pós-operatório, o que a complementa o trabalho físico, no qual Yuri mostrou sua força, disciplina e tenacidade para uma recuperação rápida.

“O acompanhamento que Yuri Alvear tem recebido é de natureza emocional e da orientação que lhe permite tomar decisões sobre todas as novas atividades e circunstâncias que irá enfrentar neste novo ciclo da sua vida profissional e laboral”, disse Montoya.

Por enquanto, Yuri continua com o plano de trabalho em casa, que sob a supervisão do ortopedista Mario Figueroa, continua criterioso e sem falhas para sua plena recuperação.

Por: Indervalle - Colombia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada