No último final de semana, a equipe Palmas Judô Clube (PJC) esteve na cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde disputou a 9ª edição da Copa Imperatrizense de Judô, que contou com 17 equipes do Maranhão, do Pará e do Tocantins. Com a conquista de 9 ouros, 12 pratas e 7 bronzes, os tocantinenses ficaram na segunda colocação no ranking geral por equipes do torneio, atrás apenas dos anfitriões da Copa, a equipe Mazzili, que alcançou 21 ouros, 18 pratas e 19 bronzes.
Compuseram a delegação PJC no torneio 22 atletas, sendo que 12 deles competiram em mais de uma categoria. Para o chefe da delegação e líder da PJC, Celso Galdino, o resultado obtido foi excelente. “Esta é a segunda vez que somos vice-campeões neste torneio no qual quase todas as categorias tinham vários atletas participantes, com um bom nível de competidores, o que faz com que os judocas tenham que lutar várias vezes para conseguir a medalha. Além disto, participar desses eventos em nossa região é muito importante porque estamos fortalecendo o judô regional, promovendo intercâmbio e fazendo com que nossas competições se tornem mais fortes, porque, assim, possivelmente teremos mais associações de fora do estado presentes em nossos eventos. O resultado mostra que estamos no rumo certo, pois os nossos atletas adquirem experiência e aprimoram o nível técnico visando melhores resultados nos eventos oficiais sejam Fejet [Federação de Judô do Estado do Tocantins] e da CBJ [Confederação Brasileira de Judô]”, ressalta Sensei Celso.
Próximos compromissos
A próxima competição para a equipe PJC será ainda em setembro, no dia 24, com a 6ª etapa do Tocantinense de Judô, que acontece na quadra coberta do Tênis Sesc, no Aureny III, em Palmas. Mesmo já alcançando o título estadual na temporada 2016 ao se manter invicta em todas as etapas já realizadas, a equipe vai com tudo para a competição para se preparar para desafios futuros a serem enfrentados ainda este ano.
Um deles vem um pouco mais de um mês depois do estadual, quando os competidores voltam a disputar um torneio interestadual fora do Tocantins; desta vez, a 1ª edição do Bahia Open, a ser realizada do dia 28 a 30 de outubro, em Salvador.
De acordo com o Sensei Celso, a meta, agora, é melhorar quantitativa e qualitativamente a equipe para 2017. “Nós já estamos pensando no Brasileiro Regional que será em abril de 2017. Portanto, temos cinco meses para preparar nossos atletas, pois queremos melhorar a cada ano a quantidade e a qualidade das conquistas de nossos atletas, tudo isto com base no trabalho, na determinação e na união de nossa equipe, que, apesar das dificuldades enfrentadas, não mede esforços para conseguir levar a maior quantidade de atletas em todos os eventos”, destaca o faixa preta 5º Dan, que agradece à empresa Pão da Hora pelo apoio na alimentação dos atletas durante a última viagem e na próxima a ser realizada. [Ascom Total / Foto: Arquivo Pessoal]
--
Total Comunicação e Eventos
irru PJC <3 palmas judô clube <3
ResponderExcluir