O segundo final de semana no velho continente foi, novamente, vitorioso para o Projeto Kimono de Ouro. Os sete judocas de Araras foram até a Bélgica disputar o Aberto Internacional de Olen, competição que reuniu, neste domingo (18), 208 atletas do país sede, Inglaterra, Luxemburgo, Alemanha, Holanda e Brasil. Mais uma vez, os ararenses fizeram bonito e conquistaram 10 medalhas, metade de ouro, além de duas pratas e três bronzes.
Franciele Terenzi e Sandy Souza foram ouro nas duas categorias em disputa: sub-18 e sênior. A outra medalha de ouro ficou com Alexandre Santos, no sênior. Izabela Franco ganhou prata no sub-18 e bronze no sênior. Matheus Amarante foi bronze no sub-18 e prata no sênior. E Heitor Prado conquistou medalha de bronze na classe sênior. João Paulo Correia também competiu, pelo sub-18, mas não medalhou. No total, foram 41 lutas, com 29 vitórias e 12 derrotas.
Nesta segunda (19), a delegação do Projeto Kimono de Ouro partiu para a Alemanha, onde treina, até quinta-feira (22), no SportForum Berlim, outro polo de excelência esportiva. Na sexta (23), a equipe segue para Varsóvia, na Polônia, para a última etapa do intercâmbio internacional. A comitiva volta ao Brasil no dia 28 deste mês.
“Foi mais uma competição de excelente nível, que trouxe inúmeros ensinamentos e medalhas para os nossos judocas. Competir contra atletas europeus significa conhecer novos estilos de luta, que agregam valores e mais experiência para todos. E esse é o principal objetivo deste estágio, aprender coisas novas para depois compartilharmos com os demais integrantes do Projeto Kimono de Ouro. Vamos agora para a Alemanha, onde queremos manter o alto nível das atividades”, salienta o chefe da delegação ararense, Marcos Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!