sábado, 3 de setembro de 2016

Espírito Santo: Judoca Nacif Elias realiza palestra de incentivo ao esporte em Vitória


Após participar da Olimpíada no Rio de Janeiro, o atleta olímpico ao voltar para seu estado, no Espírito Santo, recebeu um convite da escola São Bernardo, em Jardim Camburi, com a finalidade de realizar uma palestra para as crianças de 3 a 11 anos. Nacif relatou um pouco de sua trajetória no esporte, sua experiência em sua primeira olimpíada e ainda demonstrou vários golpes do judô com o auxílio de seu mestre de Jiu jitsu Fred Zaganelli, que é faixa preta nessa modalidade. 

A escola são Bernardo fez um trabalho especial durante a Olimpíada com as crianças e aproveitaram toda a divulgação da mídia para intensificar o esporte com elas. Foi feito uma gincana, trabalhando as modalidades esportivas com elas, foi dividido entre educação infantil e ensino fundamental, trazendo um repertório rico e diferente na área de educação física, trabalhando os valores olímpicos que são amizade, respeito e excelência e também os valores paraolímpicos, de determinação igualdade, inspiração e coragem. 

Envolvidas pelo espírito olímpico, as 126 crianças receberam o atleta Nacif Elias com muita alegria e ficaram muito atentas em tudo que o atleta relatava: “Nós encontraremos muitos obstáculos em todas as áreas de nossas vidas, mas temos que ser perseverantes. Através do esporte eu tive oportunidade de participar da olimpíada, conheci todo o complexo esportivo. Estive na abertura da olimpíada, sendo o porta-bandeira do Líbano, no estádio do Maracanã. Foi uma honra e uma alegria muito grande. E irei continuar, mesmo não conseguindo uma medalha, eu não vou desistir! O importante é competir, sem desistir dos sonhos. Na nossa vida, às vezes podemos cair, mas sempre temos que nos levantar para conquistar nossos sonhos”, explicou Nacif. 

Foi muito gratificante para o atleta realizar essa palestra para essas crianças, pois receber o carinho de cada uma delas não tem preço, segundo o judoca: “Recebi uma energia muito positiva, as 126 crianças chegaram a fazer uma fila para que eu pudesse lhe oferecer autógrafo e tirar fotos, me senti muito querido e admirável por todas elas. A pureza dessas crianças alegrou a minha alma, e me dá forças para continuar lutando e não desistir dos meus objetivos, pois ali descobri mais admiradores do meu trabalho. Muitos ali também praticam o judô e me relataram que se inspiram em minha determinação e coragem. Todos os gestos de carinho dessas crianças alegraram o meu dia”, contou Nacif. 

Texto e Foto: Raquel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada