A atleta Maria Eduarda Diniz “Duda” sagrou-se Campeã Brasileira sub 15 no último final de semana, na Bahia, após vencer quatro lutas por ippon. Ela superou as atletas do RN, BA, RS e GO e garantiu sua vaga para o Campeonato Pan-americano sem data prevista ainda.
Segundo a atleta , apesar de ter vencido todas as lutas por ippon, os confrontos foram difíceis e precisou ser muito persistente para conquistar esse título. Disse que pensava a todo instante na prata do ano passado, nos seus pais, sensei e amigos de treino. Não queria voltar para São Paulo com o mesmo resultado do ano passado.
Segundo seu técnico, professor Jefferson Santos, ela tinha tudo para atingir o ponto mais alto do pódio, disciplinada, não falta aos treinos e muitas vezes faz lutas duríssimas com os atletas masculinos do sub 18, 21 e sênior, mostrando que realmente sabe onde quer chegar.
Além disso, nunca economiza esforços durante a execução dos exercícios propostos, isto faz com que seu corpo e mente estejam sempre preparados para os confrontos que os tatames do estado, do Brasil e do mundo coloquem a sua disposição.
Ela esta de parabéns, afinal, depois da prata do ano passado, foi lá reviveu os momentos e retomou a história!
Responsável: ADPM/Fábrica de Campeões/Projeto Olhar Futuro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!