quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Cubatão: I Festival do Projeto Judô - Educando Para a Vida - Fase 3


No próximo sábado, dia 1º de outubro, os 180 pequenos atletas do Projeto Judô - Educando Para a Vida - Fase 3 participarão do I Festival  do projeto, que é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio em parceria com a Prefeitura de Cubatão. O evento será realizado, a partir das 9 horas, no Parque Anilinas - Av. 9 de Abril – Centro - e contará com a presença do campeão olímpico Rogério Sampaio, idealizador do Educando Para a Vida; do vice-campeão Carlos Honorato, professores do projeto; e do atleta olímpico Bruno Mendonça, que representou o Brasil na Olimpíada de Londres-2012. O secretário de esportes de Cubatão, Fábio Cavalcante, também confirmou presença. 

“Minha primeira competição foi um festival, na Associação de Judô Vila Sônia, em 1983. Lá ganhei a minha primeira medalha. Esses meninos e meninas estão treinando há meses e um festival como esse é importante para fortalecer o espírito, a vontade deles de continuar treinando. As crianças começam a pegar o gosto de ganhar medalhas em festivais e, depois, quando forem para os campeonatos, vão aprender que para continuar ganhando medalhas têm que se dedicar muito, da mesma forma que para conseguir boas notas no colégio. Essa filosofia eles levarão para toda vida”, explica Carlos Honorato,  medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000.

As crianças e jovens, de seis a 16 anos, serão divididas em chaves simples de quatro competidores, separados por idade, que lutarão entre si. Todos receberão medalhas. 

"O importante nesses festivais é o envolvimento dos pais, a família reunida acompanhando seus filhos, acho que esse é um dos grandes objetivos do evento. Não só o desenvolvimento do judô, mas a integração da família. O festival é uma iniciação à competição. Nesse momento, a ideia não é que tenhamos vencedores, campeões. A gente enxerga que todos por participarem já são campeões, porque sabemos exatamente a dificuldade que é se apresentar no tatame. É importante que todos sejam premiados da mesma maneira, independente de conseguir derrubar o adversário ou não, todos são vencedores", observa Rogério Sampaio, medalha de ouro em Barcelona 1992.

O Projeto Judô – Educando Para a Vida - Fase 3 é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com a Prefeitura de Cubatão e com patrocínio total da Anglo American, que apoia o projeto desde a Fase 1. A iniciativa é beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte, medida de incentivo do Governo Federal intermediada pelo Ministério do Esporte. 

MR Comunicação - Jornalista Myrian Rosário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada