Quem vê os bons resultados que, costumeiramente, o Projeto Kimono de Ouro traz de competições Brasil afora pode não se atentar a outro pilar bastante trabalhado por sua equipe multidisciplinar. Trata-se do trabalho social voltado para crianças que ainda não conhecem o judô e passam a praticá-lo com incentivos oriundos do projeto. O Projeto Social de Judô do Kimono de Ouro engloba mais de 90 crianças, que treinam de terça, quinta e sexta-feira.
Os alunos têm idade entre seis e 13 anos. As terças e quintas-feiras, as aulas acontecem das 17h às 18h. Já de sexta-feira, os treinos são realizados das 18h às 19h30, sempre de forma a não atrapalhar o horário escolar. Para se dedicar a estas atividades, o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante, destacou três profissionais, que são judocas faixa preta e também foram integrantes das mesmas ações sociais.
No ano passado, para estimular ainda mais o projeto social, os professores foram até diversas escolas municipais, a maioria de regiões periféricas, para convidar as crianças a iniciarem a prática do judô. Os resultados foram mais que satisfatórios, para o bem do projeto e, principalmente, dos pequenos judocas.
“O judô é uma modalidade educadora por natureza. Além da prática esportiva em si, que melhora a saúde e traz inúmeros benefícios, ele serve para moldar o caráter dos praticantes, formando pessoas de bem. O judô é disciplinador, ajuda as crianças a entenderem que o respeito e a educação são valores fundamentais para o futuro. E é isso que queremos! Trabalhamos para que nossos atletas se tornem pessoas melhores, que respeitem os pais, a família, os professores. Só assim poderemos contribuir para o Brasil que todos desejamos”, finaliza o sensei Marcos Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!