Mogi Guaçu, uma cidade do interior paulista, tem um perfil econômico diversificado, abrigando empresas do ramo de papel e celulose, de alimentação, de metalurgia e de cosméticos, entre outras espalhadas nos cinco distritos industriais. Além da diversificação industrial, uma características de poucos municípios, Mogi Guaçu também se destaca pela sua produção agrícola da laranja (que ocupa o terceiro lugar na produção estadual) e do tomate (terceiro lugar na produção do estado). O comércio também alcançou expressão, atraindo consumidores de cidades vizinhas. O comércio cresceu em torno da igreja matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que se tornou a padroeira do município, localizada na praça Rui Barbosa, conhecida como Recanto.
Os movimentos culturais também formam a história do município. Há 29 anos, é realizado o Feteg (Festival de Teatro do Estudante Guaçuano); e, há 28, o Encontro de Coros. O Centro Cultural abriga a Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia) e o Teatro Municipal Tupec, com capacidade para 450 lugares. No esporte, um dos eventos mais tradicionais é a Maratona Esportiva Guaçuana, que é realizada há 40 anos.
E neste próximo domingo, Mogi Guaçu caminha para a realização do que será um tradicional evento esportivo na cidade: O 2º Torneio de Judô de Mogi Guaçu. O evento que em sua primeira edição em 2015 foi realizado com sucesso, espera repetir a dose esse ano com a expectativa de mais de oitocentos atletas,
E para quem for participar do evento, poderá dar uma esticadinha nas atrações turísticas que a cidade oferece:
Buriti Shopping - Shopping pequeno mas muito prático! Amplo estacionamento, supermercado, drogaria e praça de alimentação. Lojas bem modernas.
Ponte de Ferro - Uma interessante estrutura de origem alemã. Durante os primeiros anos da criação do município de Mogi Guaçu, a entrada da ponte era o limite da área urbana do município. Nos dias atuais e com o crescimento da cidade, não mais. Ela atravessa o Rio Mogi Guaçu e na época das chuvas (aproximadamente entre novembro até março), a vista da ponte é incrível, quando o rio Mogi Guaçu aumenta o volume de água rapidamente. Ter uma câmera na mão em um momento deste é indispensável. Vale a pena conhecer a ponte, principalmente na época das chuvas.
Parque dos Ingás - Local para fazer um passeio agradável. O parque que margeia o Rio Mogi Guaçu passou recentemente por reformas e agora possui uma ótima estrutura para passeios. O parque está localizado praticamente do lado da terminal de ônibus no centro de Mogi Guaçu. É bonito e bem tranquilo.
Museu Histórico Municipal Hermínio Bueno: Local da antiga estação ferroviária de Mogi Guaçu, hoje transformado em museu municipal. O local é interessante e vale a pena conhecer. Destaque para o último domingo de todos os meses onde acontece o samba na estação. Ótimo lugar para quem gosta de samba de raiz. Um ambiente familiar e muito bem frequentado.
Serviço:
2º Torneio de Judô Mogi Guaçu
Data: 11 de Setembro
Local: Ginásio do Furno
R Antônio de Freitas, - Parque Cidade Nova - Mogi Guaçu - SP
Classes: Biriba, Mirim à Sênior
Abertura do evento às 08:45hs
Evento contará com a cobertura fotográfica do boletim OSOTOGARI
boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!