Chegou ao fim mais um estágio internacional do Projeto Kimono de Ouro, o segundo desta temporada. Nesta quarta-feira (28), a delegação ararense, formada pelos judocas Sandy Souza, Izabela Franco, Franciele Terenzi, Heitor Prado, João Paulo Correia, Matheus Amarante e Alexandre Santos, e comandada pelo sensei Marcos Mercadante, embarcou de volta ao Brasil.
Antes, porém, a equipe teve compromissos em Varsóvia, capital da Polônia. Na última segunda e terça-feira (26 e 27), os sete atletas participaram de um intenso treinamento de campo, que contou com mais de 500 atletas, principalmente do leste europeu. As atividades aconteceram em tatames montados no Hotel Gromada, divididas em dois períodos: manhã e tarde.
Nos treinos de segunda-feira (26), foram realizados randoris de ne waza (luta de solo) e de tati waza (luta em pé). Já na terça (27), além destes dois tipos de randoris, houve também instruções de transição de luta em pé para o solo, sempre acompanhados por professores europeus de alto gabarito.
“Nossos judocas conseguiram treinar muito bem, sem nenhum tipo de lesão, o que contribuiu para a máxima participação de todos. Eles mantiveram sempre a intensidade alta e, assim, puderam enriquecer ainda mais os repertórios técnicos e táticos. Treinar com os atletas do leste europeu fornece uma visão diferente da dinâmica de luta, principalmente na transição para o combate de solo, nos contragolpes e na intensidade em que buscam a pontuação. E isso tudo, levaremos como experiência para nortear nosso planejamento técnico, tático e físico, além de serem aspectos que iremos difundir com os demais integrantes do Projeto Kimono de Ouro”, ressalta o professor Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!