Os alunos receberam exemplares da revista Spirit of JUDO
Criada há vinte e cinco anos, o Serviço Social Nova Jerusalém (SSNJ) de Campinas realiza trabalhos sociais, atendendo crianças de 03 à 14 anos, com diversas atividades, como iniciação à música com aulas de violão, Hip Hop, teatro, culinária, alfabetização e desde 2009, iniciou os trabalhos com o judô.
Hoje, o judô é o carro chefe dessa entidade que atende duzentos alunos, sendo 70 do ABC, crianças de 04 a 06 anos do projeto de alfabetização, e 130 da unidade Flamboyant e de Souzas, pois o SSNJ também possui uma unidade neste distrito de Campinas.
Professor Francisco Basilino e a diretora do SSNJ Carolina Correa Bites
A direção do SSNJ está sob a responsabilidade da diretora Carolina Correa Bites e o professor responsável pelo judô é o sensei Francisco Basilino Junior.
Desde que foi iniciado o projeto com o judô, muitos atletas se destacam em competições regionais, estaduais e nacionais. O projeto oportunizou nestes sete anos de atividades que crianças pudessem conhecer outras cidades e integrar-se com outras crianças. Algumas até já realizaram o sonho de poder viajar de avião!
Turminha do ABC também treinam judô
Basilino conta que no início, a dificuldade financeira era maior, mas há um ano, recebem um aporte financeiro do Grupo Empório Saúde que ajuda a custear as despesas de viagem e competições da equipe. Basilino conta com a ajuda dos dois filhos Yuri e Tamiris Basilino que também atuam na unidade Flamboyant e Sérgio da Silva Santos que atua na unidade do distrito de Souzas.
Na edição número 05 da revista digital "Simplesmente JUDÔ" apresentaremos a matéria completa desse bonito projeto esportivo e social realizado na cidade de Campinas.
boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!