segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Bahia Conquista duas Pratas no Brasileiro Sub-15


O Centro Pan-Americano de Judô-CPJ recebeu no ultimo final de semana cerca de 287 atletas, disputando o ponto mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro Sub-15. Com 13 atletas representando o estado, a Bahia conquistou duas medalhas de prata e um quarto lugar, o que o colocou na 10ª posição do quadro geral de medalhas, uma das melhores no ano, em Campeonato Brasileiro.

A primeira medalha foi conquistada na manhã de sábado (03), pela atleta de 13 anos, Débora Rayssa dos Santos Elói. Esse é o seu primeiro ano na classe Sub-15 e mesmo enfrentando atletas mais experientes, a judoca não hesitou e garantiu a prata. “Estou muito feliz, porque eu só tive dois dias para treinar, estava doente, tive que perder dois quilos e ninguém da minha academia chegou na final do brasileiro, só eu. Agora é treinar, treinar e treinar!”, comemora Débora, que com este resultado garante a sua participação no Campeonato Sul americano de Judô.

A segunda medalha de prata saiu na tarde do sábado, para o baiano Geferson da Silva Meireles Junior, de 14 anos. “É um sentimento de alegria porque eu venho treinando muito para esse campeonato, fiquei numa classificação boa, estou muito feliz. Eu vacilei ali na final, quando eu fiz uma pegada errada e ele conseguiu entrar o golpe. Agora é treinar mais forte, segurar o peso e focar nos jogos escolares”, confessa Geferson.

O professor, faixa preta 3º Dan, Marcelo Carvalho Santos, comemora a classificação do aluno, mas reconhece que faltou mais experiência para conquistar o ouro. “Faltou um pouco mais de experiência, um pouco mais de cautela, ele pegou um menino muito bom tanto tecnicamente, quanto taticamente. Mas, nós ficamos muito satisfeitos e orgulhosos pela conquista do Geferson. Um garoto que tem se esforçado muito. Ele já está classificado para disputar os jogos estudantis na Paraíba, agora é treinar mais. O Junior tem uma jornada muito exaustiva, colégio pela manhã, treinamento à tarde e a noite. Para nós essa medalha foi muito significativa, é prata com sabor de ouro”, comemora o técnico.

Ambos atletas se preparam agora para os Jogos escolares da Juventude, que acontece de 19 a 24 de setembro, em João Pessoa Na Paraíba.

Por: Assessoria de Imprensa da FEBAJU
Foto: Lara Monsores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada