terça-feira, 11 de novembro de 2014

Judoca paulista conquista o tetracampeonato nos Jogos Escolares


A coleção não para de aumentar. Pelo quarto ano seguido, a judoca Gabriela Clemente conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares, que está sendo disputado em João Pessoa. A representante da escola Deodato Wertheimer (SP) superou todas as adversárias e foi campeã invicta na categoria meio-leve (até 48kg). 

- Deixo de fazer muitas coisas para treinar e alcançar meus objetivos. Abro mão de estar com a minha família e com os meus amigos, porque sempre estou viajando ou treinando. Eu preciso me dedicar muito para chegar até o pódio. Meu irmão treinava judô e eu segui os passos dele. No começo, eu lutava por diversão ou por lazer. O gosto foi crescendo aos poucos e eu me mantive. Minha meta é participar dos Jogos Olímpicos - disse Gabriela, atual campeã mundial sub-18. 

No masculino, Daniel Cargnin, do Colégio La Salle Canoas (RS), também alcançou o título e assegurou o tri entre os leves (até 66kg). Durante os confrontos iniciais, ele machucou a testa e, por algumas vezes, precisou de atendimento médico. Na última intervenção, enfaixou a cabeça para conter um sangramento e poder continuar na competição. Com golpes precisos, o gaúcho avançou todas as fases e chegou à final. 

- Foi bem complicada a disputa. Sabia que seria difícil e me preparei para isso. Por ser uma competição muito forte, fico feliz de voltar para casa com essa medalha. Ela representa o resultado do trabalho que eu estou fazendo para participar da seletiva nacional sub-21. Subi de peso há pouco tempo e foi muito complicado competir em uma categoria acima - afirmou.
Gabriela e Daniel competiram sob os olhares da campeã olímpica e embaixadora dos Jogos Escolares, Sarah Menezes. Após as competições, ela fez uma demonstração do seu treinamento, efetuando alguns golpes na área de aquecimento. Para ela, após o período escolar, o atleta precisa manter o foco nos treinos e ter um objetivo.

- Aqui nos Jogos Escolares são descobertos os novos talentos, que podem representar o Brasil em grandes competições. A minha trajetória serve de exemplo para que eles se fortaleçam e continuem se dedicando - disse Sarah. 

Por: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada