sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Minas e Sogipa brigam pelo tri no Grand Prix Feminino


O Grand Prix Nacional Interclubes Feminino é realizado desde 2005 e chega a sua nona edição em 2014. As disputas que acontecerão no próximo final de semana em São José dos Campos, São Paulo, pode definir o maior campeão do torneio, já que três equipes empatam em maior número de títulos: Sogipa (RS), Minas T.C. (MG) e A.D. São Caetano (SP), todas bicampeãs nacionais.

Depois de vencer pela primeira vez em 2011, o Minas chegou ao terceiro lugar em 2012 e voltou a conquistar o ouro em 2013. Para esta edição, o atual campeão montou uma equipe forte visando ao sonhado terceiro título. Trouxe a cubana campeã olímpica e bicampeã mundial Idalys Ortiz (+70kg), além de contar ainda com grandes nomes do judô brasileiro como Ketleyn Quadros (57kg), Érika Miranda (52kg), Bárbara Timo (70kg) e Mariana Silva (63kg).

“É importante por ser uma competição em que podemos nos unir às nossas companheiras de treino e defender todo o trabalho que foi feito durante o ano. A união é fundamental e faz a diferença na hora dos detalhes”, disse Ketleyn Quadros, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim. “Eu, particularmente, gosto muito do Grand Prix. Esse ano as equipes estão muito fortes e homogêneas. Lutar com consciência, inteligência e união vai fazer toda a diferença.”

A outra equipe bicampeã, no entanto, vem igualmente fortalecida para essa disputa. A Sogipa, campeã dois anos seguidos (2009 e 2010), amargou um quarto lugar em 2011 e bateu na trave com dois vices em 2012 e 2013. Neste ano, a equipe do treinador "Kiko" Pereira contará com a campeã mundial Mayra Aguiar (+70kg) e outras atletas de nível de seleção brasileira, como Rochele Nunes (+70kg), Maria Portela (70kg), Manoella Costa (57kg) e Milena Mendes (52kg). 

Quando entrarem nos tatames do SESI, Minas e Sogipa serão as únicas equipes brigando pelo tricampeonato do Grand Prix, já que o outro time bicampeão, a A.D. São Caetano, não está na competição. Além dos três, as outras formações que venceram o Grand Prix Feminino são Flamengo e Pinheiros. O clube carioca também não estará na disputa deste ano.  

Equipes que competirão nesta edição: Sogipa (RS), E.C. Pinheiros (SP), Minas T.C. (MG), Instituto Reação (RJ), O.A.S. Inhumas (GO), F.M.E.L. São José (SC), SESI (SP) e S.E.L. São José dos Campos (SP). 

Equipes se apresentam nesta sexta-feira, em São Paulo

As equipes que disputarão a nona edição do Grand Prix Nacional Interclubes de Judô feminino se apresentarão em São Paulo nesta sexta-feira, 14, no Hotel Intervale Othon, em São José dos Campos. Ao todo, oito times brigarão pelo pódio: Sogipa (RS), E.C. Pinheiros (SP), Minas T.C. (MG), Instituto Reação (RJ), Inhumas (GO), F.M.E.L. São José (SC), SESI (SP) e S.E.L. São José dos Campos (SP). 

Ainda na sexta-feira será realizada a pesagem oficial das atletas a partir das 19h, além da reunião da arbitragem. Os confrontos serão definidos também na sexta após o sorteio, marcado para as 20h. 


No sábado, 15, e no domingo, 16, as judocas entram nos tatames do Ginásio do SESI em busca do título. As disputas por medalhas começarão a partir das 10h de domingo e terão transmissão ao vivo do SporTV. Em 2013, o pódio foi composto pelo campeão Minas, pela segunda colocada Sogipa e pelo terceiro, Pinheiros.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada