quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Tricampeãs do Grand Prix voltam ao tatame do Minas


A equipe feminina do Minas Tênis Clube, comandada pelo técnico Floriano Almeida, retornou para casa com o troféu do Grand Prix Interclubes Feminino, depois de derrotar o Instituto Reação na grande final do último domingo. Em clima de festa pela conquista do terceiro título nacional, as meninas voltaram a pisar no tatame mineiro e receberam a imprensa na tarde de segunda-feira. 

Tetracampeã do torneio, a experiente Érika Miranda falou sobre o prazer de lutar uma competição por equipe com seu clube. “No judô geralmente as competições são individuais, então lutar por uma equipe é diferente. A energia é muito especial, e a nossa equipe é muito forte e unida. Somos as únicas tricampeãs de um torneio que conta com grandes nomes do judô brasileiro, que está em um bom momento. Ter competições assim, com todas as atletas disputando, é bom para o crescimento do esporte”, disse.

Apesar da derrota na luta contra Rafaela Silva na final, a judoca Mariana Silva elogiou o desenvolvimento do grupo mineiro durante a competição. “A disputa serve para fortalecer ainda mais a equipe. Isso é bom para o Minas, mostra a união e vontade que temos”, disse. 

As atletas seguirão treinando no clube até 12 dezembro, véspera da Seletiva Olímpica na qual estarão muitas atletas que lutaram o Grand Prix, como a própria Mariana. Se vitoriosas, estarão junto com Ketleyn Quadros e Érika Miranda na seleção brasileira até as Olimpíadas do Rio.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada