sábado, 15 de novembro de 2014

Minas e Instituto Reação fazem a final do 9º Grand Prix Interclubes Feminino


Um clube experiente e um novato vão se enfrentar na grande decisão do 9º Grand Prix Nacional Interclubes Feminino. O Minas Tênis Clube, campeão em 2011 e em 2013, passou pela Sogipa na semifinal por quatro a um e se garantiu na disputa do terceiro ouro. Se vier a conquistar o título, vai se tornar o maior campeão da história do torneio. Para isso, terá que passar pelo novato Judô Comunitário Instituto Reação, que chega à sua primeira decisão na segunda participação no torneio,  depois de vencer o Esporte Clube Pinheiros na semifinal por três a dois. Em 2013, a equipe do Rio de Janeiro ficou na quarta colocação. Sogipa e Pinheiros se enfrentarão pelo bronze. O bloco final começa às 10 da manhã, com transmissão ao vivo do SporTV.

O Minas confirmou a força do seu elenco comandado por Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg) e Idalys Ortiz (+70kg) e terminou a fase de grupos sem perder uma luta, vencendo o SESI (SP) e o São José (SC) por cinco a zero e o Instituto Reação por três a zero. O Reação, que tem Rafaela Silva(57kg) como grande expoente, também passou pelos adversários na fase de grupos, a exceção do Minas, por cinco a zero.

Pinheiros e Sogipa também estavam no mesmo grupo na primeira fase e o confronto entre os dois terminou com vitória dos paulistas por quatro a zero. O Pinheiros venceu ainda o São José dos Campos por três a zero e o O.A.S. de Inhumas (GO) por três a dois. Já as gaúchas passaram pelas goianas e pelo São José dos Campos por três a dois, antes da derrota para o Pinheiros.

Ainda hoje, foram definidos últimos quatro colocados na segunda fase. O O.A.S de Inhumas, que investiu na contratação da campeã olímpica Sarah Menezes e da vice-campeã mundial Marti Malloy, ficou na quinta colocação, depois de vencer o F.M.E.L São José por cinco a zero e o SESI por três a dois na segunda fase. O SESI, que havia vencido o S.E.L. de São José dos Campos por três a dois ficou com a 6ª colocação. E o São José dos Campos com uma vitória sobre o São José(SC) por quatro a um terminou em sétimo. Os dois últimos clubes terão que disputar o Qualifying para voltar ao Grand Prix em 2015.


Grand Prix Nacional – Feminino
Local: Ginásio do SESI – São José dos Campos/SP

16/11
10h: Disputa de medalhas (com transmissão ao vivo do SporTV)
Bronze: Sogipa x Pinheiros
Final: Minas x Instituto Reação


Campeões anteriores
2005: E.C. Pinheiros/SP
2006: A.D. São Caetano/SP
2008: A.D. São Caetano/SP
2009: Sogipa/RS
2010: Sogipa/RS
2011: Minas T.C./MG
2012: C.R. Flamengo/RJ
2013: Minas T.C./MG

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada