quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Leandro Cunha retorna ao São José e garante que equipe vai brigar por pódio no GP


A 11ª edição do Grand Prix Nacional de Judô Masculino levará à Belo Horizonte, no próximo final de semana, os principais judocas brasileiros da atualidade, numa disputa que promete competitividade e equilíbrio entre as equipes participantes. Misturando experiência e renovação, equipes coadjuvantes, como S.M.E.L. São José dos Campos e SESI, podem surpreender os times tradicionais que costumam brigar pelo título nacional.

A formação de São José tem em seu plantel o meio-leve Nicolas Santos e mais três atletas que foram convocados para a Seletiva Rio 2016: o leve Lincoln Neves, representante do Brasil no Mundial sub-21, em Miami, e os pesados Leandro Gonçalves e Isaque Conserva, campeão e vice do brasileiro sênior, respectivamente.  O capitão será o experiente Leandro Cunha (73Kg), duas vezes vice-campeão mundial (Paris 2010 e Tóquio 2011), que retorna ao São José depois de anos defendendo o E.C.Pinheiros.

“É a primeira vez que eu estou vestindo a camisa da minha cidade (São José dos Campos) depois de competir muitos anos por outras equipes e isso traz um gostinho especial”, disse Cunha. “Vão estar lá os grandes favoritos, como o E.C. Pinheiros, o Minas, a Sogipa, mas nós estamos com um time forte e com certeza vamos brigar por um lugar no pódio”, finalizou.

O SESI-SP conta com dois bons nomes que já passaram pela seleção brasileira e é outra equipe que pode surpreender. Bruno Mendonça, medalhista de ouro no Pan de Guadalajara 2011 na categoria até 73 Kg e vice no Grand Slam de Paris 2013, é uma das esperanças do time paulista. Além disso, Mendonça, que terá como companheiro de clube o jovem Hugo Praxedes (+90Kg), é um dos convocados para a Seletiva Rio 2016 que definirá os nomes finais da seleção brasileira de judô até os Jogos Olímpicos.

O GP Nacional masculino acontecerá no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, entre os dias oito e nove de novembro. As finais serão transmitidas ao vivo, pelo SporTV, no domingo, a partir de meio-dia. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada