terça-feira, 4 de novembro de 2014

Judô de Atibaia forma mais cinco Faixas Pretas e é destaque nos tatames nacionais e internacionais


Jornada de grandes resultados que iniciou no dia 29 de outubro, com o embarque do judoca Gustavo Brait de Lima (Colégio Atibaia), acompanhado de seus técnicos, Paulo Alvim (Pi) e Thiago Valladão, da equipe atibaiense do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, integrando a Seleção Brasileira de base rumo a Carolina PUR, onde, entre os dias 29 de outubro e 03 de novembro, no Coliseu Guillermo Ângulo, sagrou se a capital do judô das Américas nas classes Sub13 e Sub15, reunindo os melhores judocas desta faixa etária no Campeonato Pan Americano de Judô 2014.

Com excelente performance, o atibaiense não se intimidou com a sua primeira participação em um evento internacional, concluindo sua jornada de quatro combates por Ippon (ponto máximo na modalidade), Iniciando contra o judoca da casa o porto riquenho - Victor Vasquezz, em seguida da Costa Rica - José Machado, Estados Unidos - Angel Cambara e fechando contra Samir Kury da República Dominicana, este resultado fecha o ciclo de determinação deste jovem judoca em 2014, que objetivou e conquistou todos os principais títulos de sua categoria neste ano. 


Enquanto isto, oito judocas da equipe atibaiense, acompanhados dos técnicos Wiliam Tadashi e Jair Gimenes, embarcaram para Balneário Camboriú SC, para disputar o Meeting Sul Brasileiro de Judô 2014, evento chancelado pela Confederação Brasileira de Judô, reunindo os maiores nomes do judô dos estados de SC, PR, RS e SP, nas classes Sub 11 e Sub 13.

Atibaia conquistou a terceira colocação na classificação geral do sub13, feito que se deu ao ótimo aproveitamento dos atibaienses que subiram no pódio sete vezes, conquistando duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. São eles:

Campeões - Isabella Marques Montaldi e Isabela Angélica Oliveira

Vice Campeões - Luana de Oliveira, Verônica Souza Alves e Beatriz Furtado (Colégio Objetivo)

Terceiros Colocados - Francielle Manda Watanabe (Colégio Objetivo e Rest. Sankô) e Felipe Breitenbach Lima (Colégio Atibaia).

Quinta Colocada - Ana Beatriz Santos da Silva.


Já na cidade de Mauá, o maior evento de graduação do país, realizado pela Federação Paulista de Judô, contou com a presença de cinco judocas atibaienses, que estiveram prestando exame para faixa preta. Com 100% de aproveitamento, Atibaia hoje conta com mais cinco faixas pretas em seu plantel. São eles:

Angélica da Silva, Beatriz Nery Soranz, Anne Karoline Alves de Macedo, Rafael Bandezan de Freitas e Lucas Humberto Lopes da Silva, agradecendo a participação como Uke (projetado) de Pietro Marmorato Muhlfarth e Leonardo Alves de Macedo, que se empenharam como colaboradores para o bom desempenho dos novos faixas pretas.

Ainda no estado do Sergipe, a judoca Águeda Cristina de Arruda Silva defendendo a Uni Santana, conquistou a medalha de bronze nos JUBS (Jogos Universitários Brasileiros), finalizando assim o grande resultado de participações nacionais e internacional do judô atibaiense.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Psicóloga Esportiva Mariah Theodoro, Academia R Sette, Nutrivial - Consultoria em Nutrição, Preparador Físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Por: APAJA - Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada