quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Judô Queiroz e Sesc Vitória são a força do judô nordestino no Grand Prix Masculino


O judô nordestino cresceu e apareceu nos últimos anos. O maior expoente é, obviamente, a campeã olímpica Sarah Menezes. Mas entre os atletas da seleção sênior em 2014, por exemplo, há atletas de Pernambuco e da Bahia, além da piauiense. Entre os atletas convocados para a disputa da terceira etapa da Seletiva Rio 2016, última chance de ingressar na seleção antes dos Jogos Olímpicos, estão ainda atletas do Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. E no Grand Prix Nacional Interclubes Masculino, que será disputado no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no próximo final de semana, os clubes que representam essa força são a Associação de Judô Queiroz e o Sesc/Vitória. 

Um dos clubes mais tradicionais do GP, os baianos do Sesc/Vitória vão para sua oitava participação e se tornarão a sexta equipe que mais vezes disputou o campeonato, ficando atrás apenas de Sogipa - única equipe presente em todas as edições -, São Caetano, Minas, Pinheiros e Jequiá. Com presença garantida em 2014, passará à frente de equipes como Grêmio Barueri e Flamengo no número de participações. Os melhores desempenhos foram os sétimos lugares em 2010 e 2011. Neste ano, a equipe está reforçada por dois atletas que fizeram recentemente parte de seleções brasileiras: o pesado Gabriel Santos que fez parte da equipe sênior e o médio Luis das Virgens que integrou a equipe sub 21 em 2013.

Sétimo colocado no ano passado, a Judô Queiroz volta ao torneio remodelada e tem como missão permanecer entre as melhores equipes do país como fez na sua estreia. Para isso, precisa terminar entre os 10 primeiros colocados, que garantem automaticamente a vaga para a disputa no ano que vem.  

“Apesar do nível da competição ser bem mais elevado nesse ano, nós não vamos entrar para sermos figurantes. Nossa equipe está mais forte, e temos condições de ir mais longe dessa vez. Eu tenho plena consciência das nossas limitações, mas eu sou ambicioso”, destacou o técnico e responsável pela equipe, Queiroz Filho. 

Entre os destaques da equipe estão o meio leve Antônio Fabrício Alves, o leve Stanley Torres e o pesado Francinaldo Segundo. E a estratégia para ir mais longe no Grand Prix em 2014 já está traçada: investir tudo no confronto contra as equipes de menor porte. 

“Não podemos ser ‘kamikazes’. Se não temos condições de lutar de igual para igual contra o Pinheiros, Minas ou Reação, para quê correr o risco de cansar ou lesionar nossos melhores atletas? Precisamos ser estrategistas e atacar no momento certo e com as peças corretas”, contou.

De acordo com a programação, nesta sexta-feira, às 14hs acontece o credenciamento das equipes; às 19 é a pesagem e reunião de arbitragem e às 20hs, a reunião técnica. No sábado, as disputas começam às 9 da manhã. A abertura oficial será às 15:30 e logo após serão realizadas as disputas do 9º ao 12º lugar. No domingo, serão realizadas as disputas das semifinais a partir das 9 da manhã. Ao meio-dia, as equipes que lutam pelo bronze adentram o tatame e logo após será realizada a grande final. A disputa de medalhas terá transmissão, ao vivo, do SporTV.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada