terça-feira, 4 de novembro de 2014

Belo Horizonte recebe 11º Grand Prix Nacional Interclubes Masculino


Nos próximos dois finais de semana, os olhos do judô nacional estarão voltados para as disputas do Grand Prix Nacional Interclubes. O torneio masculino chega a sua 11ª edição e será disputado nos dias oito e nove de novembro no ginásio do Minas Tênis Clube. Já a disputa feminina terá a sua 9ª edição organizada no ginásio do SESI de São José dos Campos no dias 15 e 16 de novembro. Ao todo, onze equipes vão estar em ação no próximo final de semana na capital mineira. O Esporte Clube Pinheiros, que conquistou o campeonato pela sexta vez em casa no ano passado, desponta mais uma vez como uma das grandes forças. Em seu elenco conta com dois líderes do ranking mundial, o meio leve Charles Chibana e o pesado Rafael Silva, além de diversos atletas de seleção como Breno Alves(66kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Vinicius Panini (81kg).

“A equipe já vem se preparando há algum tempo para o Grand Prix deste ano e, desde a semana passada, vem realizando treinos específicos para a competição, com todos os atletas treinando juntos no dojô do clube”, afirma o coordenador técnico do judô do Pinheiros, Sérgio Baldijão.

Em 2013, o outro finalista foi o Minas Tênis Clube, que agora, além de uma equipe forte, terá o fator casa como aliado. Como sempre, a fanática e empolgada torcida do clube deve lotar o ginásio nos dois dias de competição e empurrar a equipe que conta com nomes como Luciano Correa (+90kg), Alex Pombo (73kg), Marcos Seixas (73kg), Gustavo Assis (81kg) e Eduardo Bettoni (90kg), além de Ricardo Santos Jr. (66kg),que acaba de faturar o bronze no Mundial Sub 21. 

“Nos últimos três anos estamos batendo na trave justamente contra o Pinheiros, a grande equipe no masculino. Estamos com a expectativa de nos superar esse ano com a força da torcida”, disse Sergio Cota, chefe do Departamento de Judô do Minas.

O Judô Comunitário Instituto Reação, bronze no ano passado, que já contava com nomes de peso como Victor Penalber (81kg), David  Moura (+90kg) e João Gabriel Schlittler (+90kg) e com jovens talentos como Igor Pereira (73kg) e Thelmo Gomes (66kg), contará, mais uma vez, com o reforço de Nacif Elias (90kg), brasileiro que defende as cores do Líbano, é uma das favoritas. A forte e tradicional equipe da Sogipa, quarto lugar no ano passado mas que possui três pratas e dois bronzes no torneio,  terá Renan Nunes (+90kg) e Diego Santos (66kg), integrantes da seleção sênior em 2014, além de Henrique Silva (90kg), bronze no Mundial Sub 21 de 2013, e Rafael Macedo (81kg), atual campeão mundial júnior. 

Outras sete equipes tentarão surpreender os quatro favoritos. AD Santo André (SP), Ass. Judô Queiroz (PI), EC Osasco Yanaguimori (SP), Jequiá Iate Clube (RJ), S.M.E.L. São José dos Campos (SP), Sesc/Vitória (BA) e SESI (SP). 

“O Grand Prix,  pelo formato e pela visibilidade que proporciona aos clubes, é sem dúvida a competição nacional mais aguardada e almejada por todos os envolvidos. É o campeonato que define qual é a agremiação mais “poderosa” do judô nacional”, disse Robnelson Ferreira, gestor técnico de eventos, lembrando que as finais serão transmitidas, ao vivo, pelo SporTV, no domingo, a partir do meio-dia.

Campeões anteriores
2003: A.D. São Caetano
2004: A.D. São Caetano
2005: E.C. Pinheiros
2006: E.C. Pinheiros
2007: não houve disputa
2008: E.C. Pinheiros
2009: Minas Tênis Clube
2010: A.D. São Caetano
2011: E.C. Pinheiros
2012: E.C. Pinheiros
2013: E.C. Pinheiros

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada