sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Academia Brasileira de Treinadores forma primeira turma


Depois de dois anos de estudos, os 85 alunos da primeira turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) receberam do Comitê Olímpico Brasileiro nesta quarta-feira, 26, o certificado de conclusão do curso da ABT. A formatura aconteceu na sede do COB, no Rio de Janeiro. 

Entre os treinadores que finalizaram o curso, 28 são do atletismo, 26 da ginástica artística e 31 da natação. Há ainda nomes consagrados como os de Marcos Goto, treinador do ginasta campeão olímpico Arthur Zanetti; Leonardo Finco, coordenador da Confederação Brasileira de Ginástica e ex-treinador do atleta olímpico Mosiah Rodrigues; Fernando Vanzella, ex-treinador dos nadadores Thiago Pereira e Joanna Maranhão; e Arilson Silva, ex-treinador do finalista olímpico Bruno Fratus e do medalhista mundial Felipe França. 

"Um curso deste nível faz toda a diferença. Aliar a parte acadêmica ao esporte é muito importante. Foi um grande esforço, mas para adquirir conhecimento muitas vezes temos que abrir mão de certas coisas. E, principalmente, se você quer treinar um atleta de alto nível, você tem que estudar”, afirmou Marcos, cujo pupilo foi homenageado pela turma inaugural chamada de "Turma Arthur Zanetti".

O judô, por sua vez, está sendo contemplado na segunda turma da ABT. As aulas acontecem desde dezembro de 2013 e a formatura dos treinadores está prevista para novembro de 2015. 

Para ingressar na ABT, os treinadores passaram por um processo seletivo. O curso é inteiramente financiado pelo COB, através de bolsas concedidas aos treinadores.

Foto: Heitor Vilela/COB
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada