sexta-feira, 6 de junho de 2014

Brasil fatura três medalhas no primeiro dia do Grand Prix de Havana


No primeiro dia do Grand Prix de Havana, em Cuba, o Brasil conquistou três medalhas. Hoje, 06 de maio, entraram em ação os atletas das categorias ligeiro (48kg), meio leve (52kg) e leve (57kg), no feminino, e ligeiro (60kg) e meio leve (66kg), no masculino. Erika Miranda (52kg) e Eric Takabatake (60kg) faturaram a medalha de prata e Sarah Menezes (48kg) a de bronze. Mas caminho dos brasileiros até o pódio desta competição, que conta com a participação de 296 atletas, 142 no feminino e 154 no masculino, de 40 nações, não foi fácil.

Erika fez quatro lutas. Na primeira fase passou pela israelense Roni Schwartz e pela francesa Priscilla Gneto. Na semifinal superou a alemã Marreen Kraeh e classificou-se para disputa do ouro contra a cubana Yanet Bermoy. Após sentir uma lesão nas costas, Erika entregou a luta pelo ouro e ficou com a prata.

Eric Takabatake fez uma excelente competição. Dos quatro confrontos, venceu três – dois por ippon, contra o argentino Nehuen Melita e contra o britânico Ashley Mckenzie , e um de wazari, contra Nabor Castillo -. O atleta foi prata depois de não passar pelo segundo colocado do ranking mundial, o georgiano Amiran Papinashvili, na final da categoria ligeiro (60kg) masculino.

Sarah Menezes venceu a disputa pelo bronze e conquistou um lugar no pódio da categoria ligeiro (48kg). A atleta havia perdido a semifinal para cubana Dayaris Mestre Alvarez, por apenas um shido de diferença - a brasileira foi punida três vezes e a cubana duas -. Apesar disso, a campeã olímpica fez boa competição e venceu outras duas lutas, uma contra a cubana Lisa Vera e outra contra a equatoriana Diana Cobos. 

Sem representantes na categoria leve (57kg) feminino e meio leve (66kg) masculino, o Brasil viu Gabriela Chibana (48kg), Raquel Silva (52kg) e Diego Santos (66kg) serem eliminados na primeira rodada da competição. Chibana foi derrotada pela cubana Maria Celia Laborde, Raquel pela francesa Amandine Buchard e Diego não passou pelo cubano Javier Pena. 

Amanhã, sábado, competem pelo Brasil os pesos leves (73kg)  Leandro Cunha e Marcelo Contini, o meio médio (81kg) Victor Penalber, no masculino, e a meio médio(63kg) Katherine Campos, no feminino, e a médio (70kg) Bárbara Timo. E no domingo, o médio (90kg) Tiago Camilo, os meio pesados (100kg) Renan Nunes e Hugo Pessanha e o pesado (+100kg)  Walter Santos. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada