sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mogi das Cruzes: Judô Clube deseja voar mais alto


A parceria entre o Judô Clube de Mogi das Cruzes e a empresa Agco vai beneficiar 30 judocas do projeto ‘Desafio Olímpico’, financiado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O acordo foi oficializado na noite de ontem com a entrega do cheque simbólico no valor de R$ 150 mil para patrocinar a formação das futuras gerações do judô brasileiro no alto rendimento com a compra de agasalhos, kimonos e camisetas, além de investimentos nos treinamentos, competições e até transportes para as viagens mais longas.

A solenidade de lançamento da parceria contou com a presença dos irmãos Joji e Yoshio Kimura, coordenadores geral e técnico, respectivamente, e do diretor de produtos da empresa Jak Torretta, além da garotada que participa das atividades.

O projeto ‘Desafio Olímpico’ elaborado pelo Judô Clube de Mogi das Cruzes foi aprovado há três anos pelo Ministério do Esporte. No entanto, a entidade encontrou dificuldades na captação dos recursos e só conquistou um padrinho no final do ano passado.

A Agco, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, abraçou o projeto e terá abatido 1% do Imposto de Renda para ser investido nos judocas do futuro. “Tivemos que fazer algumas adaptações no projeto e agora ele entrará em prática a partir do mês de julho, explicou Yoshio Kimura. “Esse é o valor mínimo aprovado. Mas, a partir do próximo ano, a meta é expandir o projeto para atender mais atletas”, completou Joji.

A formação de judocas com potencial para competir na elite do judô, dentro e fora do País, é o grande foco do Judô Clube, que participa com seus alunos dos principais eventos oficiais da Federação Paulista de Judô e Confederação Brasileira de Judô. “Para nós é gratificante e inovador. O projeto ajuda para que os judocas tenham mais condições de competir. O foco é na formação de atletas para o alto rendimento”, explicou o coordenador técnico.

Para o diretor de produtos da Agco, Jak Torretta, a iniciativa vai de encontro com a filosofia da empresa. “Esse projeto tem muito a ver com a agricultura. Você precisa de boas sementes, que no caso são essas crianças. Depois é cuidar muito bem para render bons frutos”, destacou Torretta, ao revelar que a parceria pode ser ampliada para os próximos anos. “Sempre que possível a gente vai apoiar. A empresa acredita na força do esporte como ferramenta de inclusão e transformação. A meta é sempre investir em benefícios para a comunidade. O incentivo oferecido aos projetos que visam o desenvolvimento sócio-educativo de crianças e jovens é parte da política de responsabilidade social da Agco”, completou.

Equipe

Criado em 1972, o Judô Clube de Mogi das Cruzes conta atualmente com um total de 500 alunos, entre crianças, jovens e adultos. O quadro de alto rendimento é composto por 80 atletas federados e 200 não federados. Além disso, a agremiação ainda desenvolve o projeto ‘Yokichi Kimura’ com crianças carentes da Cidade.

A empresa

A AGCO, detentora das marcas Challenger, Fendt, GSI, Massey Ferguson e Valtra,  é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Fundada em 1990, a empresa tem sua sede em Duluth, nos Estados Unidos. Em 2013, a Agco teve vendas líquidas de US$10,8 bilhões. 

Por: Thiago Campos - O Diário de Mogi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada