quarta-feira, 4 de junho de 2014

Judocas ararenses treinam na Áustria até quarta feira


As judocas do Projeto “Kimono de Ouro”, Nathália Mercadante e Pâmella Souza, disputaram no último final de semana, em Leibnitz, na Áustria, etapa do Circuito Mundial Sub-21. Na primeira luta, Nathália venceu por 3 shido (falta) a judoca alemã Jasmine Seifert. No segundo combate, a atleta de Araras perdeu, também por 1 shido, da austríaca Nicole Kaiser. Já Pâmella sentiu uma lesão na coxa esquerda e teve que abandonar logo a primeira luta, frente a eslovena Klara Apotekar.

Após a competição, Nathália Mercadante foi uma das quatro atletas convocadas pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô – para representar a seleção de base na próxima etapa do Circuito Mundial, que acontece de 19 a 24 de junho, na Cidade do Panamá. Serão apenas oito judocas lutando pelo Brasil neste campeonato (quatro de cada sexo).

“Infelizmente, a Pâmella sentiu a mesma contusão que a tirou do Paulista e não conseguiu lutar. A Nathália ainda venceu a primeira luta, mas não superou a judoca austríaca, o que faz parte do esporte. Apesar dos resultados não terem sido os melhores, essa convocação para a próxima etapa do Circuito Mundial é muito gratificante e nos motiva a continuar brigando pelo sonho olímpico”, destaca o professor Marcos Mercadante.

As atletas ararenses seguem até quarta-feira (4), na Áustria, em um treinamento de campo que reúne judocas de mais de 25 países. Elas voltam da Europa na quinta e, enquanto Pâmella fará um tratamento intensivo para curar a lesão, Nathália terá 15 dias para se aprimorar ainda mais já de olho na competição no Panamá. 

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada