quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Tiago Camilo é o novo diretor do Centro Olímpico de São Paulo


O judoca Tiago Camilo, campeão mundial em 2007 e medalhista nas Olimpíadas de 2000 (prata) e 2008 (bronze), é o novo diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo. O nome dele foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município. No papel, Tiago Camilo assume a direção do Departamento de Gestão do Esporte de Alto Rendimento da capital paulista.

Na prática, o campeão mundial tem como maior desafio a gestão do Centro Olímpico, equipamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEME) voltado ao esporte de alto rendimento, um clube com foco em esportes olímpicos, tendo crianças e jovens de 5 a 19 anos participando das principais competições municipais, estaduais, nacionais e até internacionais de suas faixas etárias, sem nenhum custo para atletas ou seus pais.. No local, por exemplo, serão realizados o GP e o Troféu Brasil de Atletismo no início do próximo mês de dezembro.

Tiago Camilo é o atual presidente da Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico do Brasil), mas não concorreu na eleição realizada mês passado e, por isso, deixa a função a partir de janeiro de 2021. Na Prefeitura de São Paulo, ele segue os caminhos já traçados por outros judocas: Henrique Guimarães, medalhista olímpico em Atlanta 1996 (bronze), coordenou o Centro Olímpico em 2010 a 2013, e Rogério Sampaio, campeão olímpico em Barcelona 1992, esteve à frente do equipamento municipal em 2013 a 2015. A última atleta medalhista olímpica e mundial a dirigir o Centro Olímpico de São Paulo foi a jogadora de basquete Magic Paula, de 2001 a 2003 e de 2005 a 2010.

Por: Marcel Merguizo - Blog Olímpico - GE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada