sexta-feira, 6 de novembro de 2020

FIJ: Judô para #OneHumanity


A Federação Internacional de Judô confirmou seu compromisso com a campanha Uma Humanidade da Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC), que clama por solidariedade, compaixão e unidade em face da discriminação e divisão. Através de todos os seus programas e iniciativas educacionais, incluindo Judo pela Paz, Judo para Crianças e Equidade de Gênero e graças ao trabalho de todos os membros da família do judô, o judô representa #OneHumanity, onde todos têm chances iguais de viver uma vida melhor .

A Federação Internacional de Judô tem o prazer de se juntar à Associação Global de Federações Esportivas Internacionais para apoiar esta iniciativa, que, mais do que nunca, nos ajudará a construir uma sociedade melhor.

A principal iniciativa das Nações Unidas para promover o entendimento, a cooperação e o diálogo entre as nações e povos de todas as culturas, a UNAOC, reconheceu a capacidade do esporte de promover seu apelo à promoção da diversidade e de mudanças sociais positivas. Por meio da campanha Uma Humanidade em particular, o judô, junto com a Aliança, promoverá a diversidade como uma vantagem ao invés de uma ameaça.

O Alto Representante da Aliança de Civilizações das Nações Unidas, Sr. Miguel Ángel Moratinos, disse: “Acreditamos fortemente na capacidade do esporte de ser um unificador global”.

Desde a criação do judô em 1882, seus valores e princípios têm sido a base do desenvolvimento que beneficia milhões de pessoas em todo o mundo. Dos campos de refugiados às favelas e subúrbios difíceis das grandes cidades e através de todas as atividades de nossas comunidades de judô, nosso esporte tem demonstrado que pode desempenhar um papel importante na promoção do entendimento mútuo.

Acreditamos que as diferenças não são uma ameaça, mas uma chance de oferecer um futuro melhor e mais brilhante às gerações mais jovens.


O que é a Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC)?

A Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) foi criada em 2005, como iniciativa política do Sr. Kofi Annan, ex-Secretário-Geral da ONU e co-patrocinado pelos governos da Espanha e da Turquia.

Um grupo de especialistas de alto nível foi formado pelo Sr. Annan para explorar as raízes da polarização entre as sociedades e culturas hoje e para recomendar um programa prático de ação para abordar esta questão. O Relatório do Grupo de Alto Nível forneceu análises e apresentou recomendações práticas que formam a base para o plano de implementação da Aliança de Civilizações das Nações Unidas.

Em 7 de janeiro de 2019, SE Sr. Miguel Ángel Moratinos assumiu o cargo de Alto Representante para a Aliança de Civilizações das Nações Unidas, sucedendo SE Sr. Nassir Abdulaziz Al-Nasser, que sucedeu SE Sr. Jorge Sampaio.

O Alto Representante e o Secretariado da Aliança das Civilizações das Nações Unidas estão sediados e operando em Nova York. A Aliança mantém uma rede global de parceiros, incluindo estados, organizações internacionais e regionais, grupos da sociedade civil, fundações e o setor privado para melhorar as relações interculturais entre diversas nações e comunidades.

Em seu relatório de 2006, o Grupo de Alto Nível identificou quatro áreas prioritárias de ação: Educação, Juventude, Migração, Mídia. Atividades do projeto UNAOC, moldadas em torno dessas quatro áreas, que podem desempenhar um papel crítico na redução das tensões interculturais e na construção de pontes entre as comunidades. Em 2019, o Sr. Moratinos anunciou que pretende propor a adição de “Mulheres como mediadoras da paz” como um pilar adicional do UNAOC.

MAIS INFORMAÇÕES:

https://onehumanity.sport

Por: Federação Internacional de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada