Cuba ficou em segundo lugar no evento de equipes mistas no encerramento do Campeonato Pan-Americano de Judô em Guadalajara, no México.
De acordo com relatórios da Confederação Brasileira de Judô, o gigante sul-americano venceu Cuba por 4 a 3 na final, torneio que encerrou o evento e o calendário 2020.
A teimosia chegou a 3-3 na última luta e na luta pelos 57 kg da feminina e da brasileira Jéssica Pereira, que havia perdido no primeiro round por desqualificação depois de ser penalizada três vezes contra a cubana Arnaes Odelín, na luta decisiva ela retaliou com wazari
Para os cubanos, o vice-campeão mundial de Baku 2018 voltou a brilhar nos 90kg Iván Silva, que em sua luta venceu Eduardo Yudy com um ippon rápido.
Nesta competição apenas apareceram quatro seleções e na primeira rodada o Brasil venceu o México por 4 a 0 e Cuba venceu o Peru.
Antes na individual, o Brasil (4-6-4) liderava, seguido por Canadá (4-0-3) e Cuba (2-1-3) entre 17 assistentes.
As duas medalhas de ouro de Cuba foram para Iván Silva e Andy Granda.
O giro mundial do judô pelas eliminatórias para as Olimpíadas de Tóquio será retomado em janeiro com o Masters de Doha, no Catar, que premiará 1.800 pontos aos vencedores do ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!