Depois de surpreenderem na fase de grupos e eliminares equipes fortes, como Sogipa e Reação, Paineiras do Morumby e SESI se encontraram no tatame neste domingo para definir quem ficaria com o terceiro lugar. O título foi para o Esporte Clube Pinheiros, que bate o Minas Tênis Clube por 4 a 3 na final.
Mais experiente, a equipe do treinador Alexandre Lee dominou os jovens promissores da equipe de Bauru, liderada pelo sensei Marco Dantas, e ficou com o bronze da Copa Brasil Interclubes de Judô.
Eleito melhor atleta da competição entre os homens, Rafael Buzacarini (+90kg) marcou um waza-ari no golden score diante de Guilherme Cabral (+90kg) para abrir a contagem para o Paineiras. O judoca paineirense e da seleção brasileira, fechou a competição invicto, com cinco vitórias em cinco lutas, mesmo lutando uma categoria acima da sua.
Em seguida, Kamilla Silva (57kg) imobilizou Catarina Bárbara (57kg); Eduardo Katsuhiro (73kg) forçou três punições em Michael Marcelino (73kg) e Maria Eduarda Diniz (70kg) venceu Gabriela Fontes (70kg) por ippon para fazer o quatro a zero.
Os atletas “Revelação” da competição também saíram dessas duas equipes. Wilgner Mendes, peso médio do SESI, foi o eleito entre os homens, enquanto Maria Eduarda Diniz levou o prêmio de revelação entre as mulheres. Wilgner tem 19 anos e Diniz apenas 18. Ela é judoca do Clube de Regatas do Flamengo e foi emprestada ao Paineiras exclusivamente na Copa Brasil.
A Copa Brasil Interclubes de Judô foi uma novidade no calendário 2020 da CBJ e teve apresentação do Bradesco. A disputa seguiu o modelo da nova prova olímpica por equipes mistas que estreará em Tóquio, em 2021.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!