terça-feira, 10 de novembro de 2020

CBJ lançará versão traduzida do Manual de Ensino do Judô com Segurança, da Federação Japonesa de Judô


A Confederação Brasileira de Judô realizará, em novembro, mais um grande evento de capacitação e intercâmbio de conhecimento de forma gratuita e online. No próximo dia 30, será lançado o Manual de Ensino do Judô com Segurança produzido pela All Japan Judo Federation (Federação Japonesa de Judô) e traduzido para o português para ser disponibilizado aos professores e judocas brasileiros. O documento será apresentado pelo professor da Universidade de Tsukuba, Hirotaka Okada, em workshop virtual transmitido ao vivo pelo canal Youtube.com/BrasilJudo, o canal oficial da CBJ no Youtube. 

“O mundo se transformou diante da nova realidade imposta pela pandemia do novo Coronavírus. Precisamos nos reinventar e encontrar caminhos seguros para mantermos nosso esporte ativo. É neste contexto que estamos nos mobilizando, para continuarmos movimentando o Judô em novos formatos. Agora, lançaremos o Manual do Ensino de Judô com Segurança em conjunto com um Workshop, realizado de forma online, com o Professor japonês e ex-atleta, Hirotaka Okada”, explicou o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

A novidade integra a série de ações e workshops promovidos pela CBJ em parceria com o Japan Sports Council por meio do programa Sport For Tomorrow, projeto de legado global do Governo Japonês para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

COMO SE INSCREVER

O evento é gratuito e os interessados em participar deverão fazer suas inscrições na plataforma Zempo, até às 16h (Brasília) do dia 29 de novembro. Os participantes do workshop terão direito a receber o certificado de participação, mediante inscrição e preenchimento do questionário disponibilizado durante a transmissão. Após o evento, a versão em português do Manual “O Ensino do Judô com Segurança” será disponibilizado na Biblioteca Virtual da CBJ.

A CBJ abriu uma página de inscrição exclusiva para os profissionais de educação física e professores que desejam participar do workshop, mas não atuam diretamente com a prática do Judô e não possuem acesso ao Zempo.  Os interessados em receber certificação deverão realizar suas inscrições até as 16h (Brasília) do dia 29 de novembro por meio do link: https://forms.gle/AW9B4rUoPgUfpY1k8

Programa Sport For Tomorrow: uma parceria de desenvolvimento da prática do Judô no Brasil

A parceria entre a Confederação Brasileira de Judô e a Embaixada do Japão faz parte do intercâmbio Brasil x Japão, por meio do programa Sport For Tomorrow, do Consulado Esportivo do Japão. O evento é parte do projeto de contribuição internacional do esporte, no qual o governo japonês busca dar suporte, através da prática esportiva, ao desenvolvimento social de vários países. O programa já levou 25 professores do judô brasileiro ao Japão desde 2017 e busca, com o workshop, proporcionar a continuidade da formação desses professores.

Além disso, o programa já trouxe diversas vezes ao Brasil o sensei Okada para uma série de palestras do projeto “Judô nas Escolas”, no qual o professor da Universidade de Tsukuba ministrou workshop para professores brasileiros, com foco no método de ensino de fundamentos básicos do Judô que visam, sobretudo, a prática segura da modalidade, além de trabalhar os valores filosóficos do esporte.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada