quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Fisioterapeuta revela rotina de Mayra Aguiar após cirurgia e reitera confiança em recuperação

 


A confiança é total. Mayra Aguiar teve uma lesão no joelho em setembro e precisou passar por um procedimento cirúrgico. De olho na participação nas Olimpíadas de Tóquio, adiadas para o ano que vem devido à pandemia do coronavírus, a judoca conta com uma equipe multidisciplinar à sua disposição trabalhando para que ela fique 100%. E um dos trabalhos mais vitais nessa missão é o da fisioterapia, que está sendo conduzida pelo profissional Daniel Carrasco. Na visão dele, a perspectiva é muito positiva.

Em entrevista ao ge, o fisioterapeuta contou que Mayra vem fazendo sessões diárias desde o primeiro dia após a operação e que são, pelo menos, de 4h a 6h por dia focada nesse trabalho de recuperação.

- Mayra está bem consciente do tempo que ela tem para se recuperar e do que ela precisa fazer, está bem confiante, uma vez que sabe o que esperar. Estamos trabalhando há muito tempo, ela está na sétima semana do pós-operatório e fazendo fisioterapia desde o primeiro dia após a cirurgia. Nosso trabalho é diário. Ela fica de 2h a 3h por dia na fisioterapia e passa de 2h a 3h por dia em outras atividades como piscina, academia de musculação, massagem (faz um tratamento com massoterapia para reduzir as dores do tratamento de reforço muscular - comentou.

Daniel Carrasco disse que a lesão não é um "bicho de sete cabeças". A previsão, feita pelo técnico Kiko, que comanda a atleta na Sogipa, e pela própria Mayra em uma postagem na conta da Confederação Brasileira de Judô nesta quinta, é de que a judoca possa "vestir o quimono" em janeiro.

Por: Globo Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada