A seleção cubana virá com oito judocas para o Campeonato Pan-Americano que reunirá cerca de 140 representantes de 22 países na cidade mexicana de Guadalajara, de 19 a 22 de novembro.
Os campeões Iván Silva e Maylín del Toro, ambos na zona classificatória para as adiadas Olimpíadas de Tóquio , lideram a seleção dos lutadores cubanos.
Entre as figuras que estarão no evento, destaca-se a argentina Paula Pareto, campeã olímpica e mundial na categoria 48 kg e vencedora da medalha de prata no Grande Prêmio de Judô de Budapeste .
O cubano Silva, quarto na categoria 90 quilos da lista da Federação Internacional de Judô (IJF), vai buscar os 700 pontos conquistados pela competição aos medalhistas de ouro, para recuperar o segundo lugar que tinha antes da crise por a pandemia COVID-19, que também colocou o mundo dos esportes em cheque.
Osniel Solís e Orlando Polanco também foram selecionados na categoria 66 kg, e Andy Granda, na categoria +100 kg, detalha a mídia Jit , portal oficial de notícias esportivas.
Maylín del Toro, sexto na escala de 63 kg, estará acompanhado por Ayumi Leyva (48 kg), Nahomys Acosta (52 kg) e Arnaes Odelín (57 kg).
Por: ADV Cuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!