sábado, 21 de novembro de 2020

Cargnin e Takabatake são campeões em primeiro dia com seis medalhas para o Brasil no Pan de Judô


Os judocas Daniel Cargnin e Eric Takabatake garantiram uma dobradinha de ouro para o Brasil no primeiro dia de disputas individuais do Campeonato Pan-Americano de Judô que começou nessa sexta-feira, 20, em Guadalajara, no México. Além deles, o judô brasileiro ainda teve uma prata com Eduardo Katsuhiro e três medalhas de bronze com Larissa Pimenta, Jéssica Pereira e Ketleyn Quadros. 

A competição continua neste domingo com mais nove brasileiros em busca das medalhas e dos pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021.  

A primeira medalha do Brasil no Pan do México veio com o ligeiro (60kg) Eric Takabatake, que venceu Moises Rosado (MEX), Steven Morocho (ECU) e bateu o americano Adonis Diaz, por ippon, na final, para garantir seu bicampeonato pan-americano.  

“Não tenho palavras pra descrever tamanha felicidade. Muito feliz de voltar a medalhar, de estar no lugar mais alto do pódio e poder ouvir o hino do Brasil. Só tenho a agradecer todos que contribuíram para essa medalha, sem vocês nada disso seria possível”, comemorou Takabatake. 

Daniel Cargnin, que luta na categoria Meio-Leve (66kg), foi implacável, vencendo Ian Sancho (CRC), Tal Algo (ARG) e Osniel Solis (CUB), na final, para conquistar também o bicampeonato continental.  

"Essa vai em especial pra minha família, que são os pilares da minha vida", disse Cargnin, em publicação nas redes sociais. 

Faltou pouco para a equipe masculina fechar em 100% de aproveitamento. Eduardo Katsuhiro Barbosa também chegou à final de seu peso, vencendo Alexander Turner (USA) e Alonso Wong (PER), nas preliminares. Na decisão, contudo, foi superado pelo canadense Antoine Bouchard, que marcou um vaza-ari e administrou a vantagem até o fim do combate.  

Nas chaves femininas, as judocas brasileiras não começaram bem, com derrotas nas primeiras lutas. Mas, a recuperação veio nas repescagens e nas disputas por bronze. Destaque para a vitória de Ketleyn Quadros sobre a cubana Maylin Del Toro Carvajal, medalhista mundial e número 5 do ranking mundial.  

Larissa venceu sua compatriota Eleudis Valentim, na repescagem, e Katelyn Jarrel (USA) para ficar com o bronze. Ela caiu apenas na primeira luta diante da cubana Nahomys Acosta. 

Mesmo desempenho de Jéssica Pereira, que estreou em continentais no peso Leve (57kg) depois de conquistar duas vezes o título das Meio-Leves (52kg). Jéssica perdeu na estreia para a cubana Arraes Odelin Garcia, mas superou Kiara Arango (PER) e Amelia Fulgentes (USA) para subir ao pódio. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada