O site Esporte & Opinião, de Kallel Brandão, publicou nesta terça-feira (17/11) uma matéria com o título "Urnas rechaçam atletas e o esporte sai derrotado. Mandatos Coletivos seriam alternativa?", onde tece uma análise bastante interessante sobre as eleições dos vereadores da cidade de São Paulo e região. Em sua narrativa, Kallel, recém eleito presidente da FUPE, apresenta o saldo negativo da campanha de atletas consolidados para uma vaga na Câmara Municipal.
"Diferentes receitas, mesmo resultado: fiasco. E os exemplos não param. Atletas consagrados (como Maurren e Diego), boleiros (como Marcelinho, Adriano Gabiru, Carlinhos Bala), influencers (como Douglas Viegas Ninja), ou, mesmo, cartolas (como o presidente da FPJ, o Chico do Judô). O volume de campanhas dificulta uma análise minuciosa, mas, numa análise superficial, o que salta aos olhos, mesmo com diferentes estratégias, é que a aposta na pauta do esporte, ou na fama adquirida no esporte, foi receita para o fracasso", disse Kallel em sua análise.
A matéria traz um importante cenário e ponto de vista que pode ajudar a entender a atual situação e posicionamentos de quem trabalha com esporte e tem a pretensão de um dia se candidatar a um cargo eletivo público, onde sugere a estratégia do mandato coletivo.
Por esse motivo, recomendamos essa leitura.
Clique aqui e confira a matéria na íntegra.
Por: Boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!