sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Minas e SESI levam a melhor e avançam às semifinais da Copa Brasil Interclubes de Judô


Depois dos duelos do Grupo A definirem Pinheiros e Paineiras com os primeiros semifinalistas, nesta sexta-feira, 27, foi a vez de Minas Tênis Clube, Instituto Reação e SESI se enfrentarem na arena em Santana de Parnaíba, SP, para buscar as últimas duas vagas restantes nas semifinais da Copa Brasil Interclubes de Judô.

Com duas vitórias seguidas, o Minas passou invicto e em primeiro lugar com a melhor campanha. O segundo classificado do dia saiu do duelo entre SESI e Instituto Reação e a equipe de Bauru levou a melhor sobre os cariocas. 

“Nós treinamos muito. Foram várias semanas de “choque” aí como o Sensei chama, treinando justamente para essa competição e eu estou super feliz agora de ter fechado o quatro a zero”, comemorou Maria Taba, peso leve (57kg) do Minas, que protagonizou um dos ippons mais lindos da competição. 

“Estou muito feliz. Lá no SESI somos uma família. Agora, a gente vai para cima. Não importa se a gente vai lutar com o Pinheiros, a gente vai ganhar”, resumiu o confiante Wilgner Mendes, peso médio do SESI e responsável pela vitória na última luta contra o Reação que garantiu a equipe de Bauru no Top 4 da Copa Brasil. 

No sábado, os judocas voltarão ao tatame para as semifinais. O Esporte Clube Pinheiros enfrentará o SESI, enquanto o Minas Tênis Clube encara o Clube Paineiras do Morumby, a partir das 14h. 

RESULTADOS

Instituto Reação 3 x 4 Minas Ténis Clube 

Abrindo o dia, Eduardo Bettoni (Minas/90kg) e Rodrigo Abner (Reação/90kg) se enfrentaram em combate equilibrado que terminou com vitória de Bettoni nas punições. Em seguida, Gabrielle Ferreira (Reação/70kg) venceu Milena Silva (Minas/70kg) por ippon e empatou o duelo. David Moura (Reação/+90kg) venceu Tiago Palmini (Minas/+90kg) nas punições e virou o placar. Com um waza-ari sobre Maria Taba (Minas/57kg), Jessica Pereira (Reação/57kg) fez Reação 3 x 1 Minas e ampliou a vantagem para a equipe carioca. 

O Minas descontou com vitória por fusen-gachi de Julio Koda (73kg), uma vez que Reação não tem nenhum atleta nesta categoria. Victor Penalber (Reação/90kg) testou positivo para COVID-19 nos testes pré-evento e não lutou, assim como Jeferson Santos Jr (Reação/73kg), que teve contato com Victor e foi cortado também, seguindo o protocolo de segurança. 

Na última luta, Sarah Nascimento (Minas/70kg) venceu Danielle Karla Oliveira (Reação/70kg) e empatou o duelo levando o desempate para a luta extra. 

O peso médio masculino (90kg) foi o sorteado e Eduardo Bettoni (Minas/90kg) projetou Rodrigo Abner (Reação/90kg) por ippon para garantir a vitória do Minas no combate.  

SESI 0 X 4 Minas Tênis Clube

No segundo confronto do dia, o Minas abriu o placar com vitória de Gustavo Assis (Minas/90kg) sobre Wilgner Mendes (SESI/90kg) por waza-ari. Milena Silva (Minas/70kg) ampliou a vantagem mineira, batendo Giovanna Fontes (SESI/70kg) com um waza-ari no Golden score. Juscelino Nascimento Jr (Minas/+90kg) venceu Guilherme Cabral (SESI/+90kg) por ippon e fez o terceiro ponto consecutivo do Minas. Maria Taba (Minas/57kg), com um ipponzaço, fechou a conta e garantiu o Minas nas semifinais em primeiro lugar no Grupo B. 

SESI 4 X 3 REAÇÃO 

No duelo decisivo pela última vaga nas semifinais, o SESI começou melhor que o Reação com Wilgner Mendes (SESI/90kg) vencendo Rodrigo Abner (Reação/90kg) nas punições. Laislaine Rocha (SESI/+70kg) ampliou a vantagem com ippon sobre Jéssica Santos (Reação/+70kg). David Moura (Reação/+90kg) descontou para o Reação imobilizando Guilherme Cabral (SESI/+90kg) até o ippon.

Michael Marcelino (SESI/73kg) venceu por fusen-gachi (W.O.) o quinto duelo e colocou o SESI na frente por 3 a 2. O Reação buscou o empate, com Daniele Karla Oliveira (Reação/70kg) imobolizando Gabriela Fontes (SESI/70kg) até o ippon e a decisão ficou para o sorteio da categoria extra.  

Na sorte, coube aos pesos médios masculinos Wilgner Mendes (SESI/90kg) e Rodrigo Abner (Reação/90kg) definirem o último semifinalista da Copa Brasil Interclubes. Com um waza-ari, Wilgner finalizou o confrontou e colocou o SESI nas semifinais. 

SEMIFINAIS:

PINHEIROS X SESI 

PAINEIRAS X MINAS 

 

COMO ASSSISTIR AO VIVO

Torcida virtual: torcidajudo.com 

Youtube: youtube.com/brasiljudo

TV: SporTV 2 

Horário: 14h00 (Brasília)

GALERIA DE FOTOS

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada