A partir da próxima quinta-feira, 26, o fã do judô viverá uma experiência inédita na modalidade para acompanhar as lutas da Copa Brasil Interclubes de Judô, nova competição promovida pela Confederação Brasileira de Judô com apresentação do Bradesco, patrocinador master do judô brasileiro há 10 anos. O evento não terá público presente nas arquibancadas, mas os torcedores dos seis clubes que competirão em Santana de Parnaíba (SP), de 26 a 29 de novembro, poderão apoiar seus judocas preferidos por meio da plataforma torcidajudo.com
O acesso ao ambiente digital é totalmente gratuito e comporta até mil pessoas simultaneamente. Dentro da plataforma, o torcedor terá acesso à transmissão de todos os combates com imagens exclusivas da competição, além de interagir com os outros torcedores por meio do chat ao vivo, enviando mensagens de apoio ao seu clube.
No ginásio, a Torcida Judô será projetada em um painel de Led ao lado do tatame onde acontecerão as lutas. Dessa forma, os atletas receberão o carinho do torcedor virtualmente e poderão retribuir interagindo com o telão ao final dos combates.
A tecnologia, que utiliza salas virtuais como aquelas utilizadas em videochamadas, já apareceu em grandes eventos esportivos mundiais no contexto da pandemia do novo coronavírus, como jogos de futebol de ligas europeias e brasileiras, NBA, entre outros, e estreia no judô brasileiro com a Copa Brasil Interclubes. O recurso foi a solução encontrada pela CBJ e Bradesco para levar o melhor do judô ao seu fã, garantindo uma experiência segura e inovadora aos amantes do Caminho Suave.
COMO PARTICIPAR DA TORCIDA JUDÔ
O torcedor que quiser entrar na Torcida Judô deverá acessar torcidajudo.com nos dias e no horário da competição, fazer um rápido cadastro e, então, é só curtir a experiência. A plataforma permite até mil acessos simultâneos e não há “lugar marcado”. A liberação do acesso será por ordem de chegada até o limite de mil pessoas.
SISTEMA DE DISPUTA DA COPA BRASIL INTERCLUBES
A Copa Brasil Interclubes de Judô é uma competição em formato de Equipes Mistas, nos moldes da nova prova olímpica que estreará no programa dos Jogos de Tóquio 2020. Cada equipe é composta por três homens e três mulheres em seis categorias de peso diferentes. Nos confrontos, a equipe que tiver o maior número de vitórias vence o duelo.
No domingo, 22, a seleção brasileira de judô foi campeã pan-americana da prova por equipes e parte desses atletas estarão na Copa Brasil representando seus clubes.
Esta edição contará com a participação do Instituto Reação (RJ), Sogipa (RS), Esporte Clube Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG), SESI (SP) e Clube Paineiras do Morumby (SP). Eles serão divididos em dois grupos (A e B) por meio de sorteio a ser realizado na quarta, 25.
Na primeira fase, de 26 a 27 de novembro, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos. A segunda fase, DE 28 A 29, será o “mata-mata”, com semifinais entre as duas melhores equipes de cada grupo. Os vencedores das semifinais lutarão pelo título e os derrotados brigam pelo bronze.
PROGRAMAÇÃO
SERVIÇO
Copa Brasil Interclubes de Judô 2020
Realização: Confederação Brasileira de Judô
Apresentação: Bradesco
Data: 26, 27, 28 e 29 de novembro
Transmissão ao vivo na televisão: Sportv
Streaming: youtube.com/BrasilJudo
Torcida Virtual: torcidajudo.com
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!