segunda-feira, 25 de abril de 2022

IBSA: VI Grande Prêmio Dia 2: Brasil rouba o show em Antalya


Enquanto a Turquia venceu três categorias no primeiro dia, a seleção brasileira trouxe seu jogo A no segundo dia do GP de Antalya. Com seis medalhas de ouro, eles lideraram o quadro de medalhas neste fim de semana.

O técnico Jaime Roberto Bragança explica o sucesso da equipe brasileira: "No Brasil, investimos muito no judô paralímpico e nos esportes cegos em geral. Existem muitas escolas para crianças e jovens deficientes visuais e eles têm judô em seus programas. Uma semana por mês nos reunimos em São Paulo para treinar juntos no Centro Esportivo Paralímpico."

Outra explicação de seu sucesso vem da separação das categorias. A categoria -70kg é um bom exemplo, com ambos os ganhadores da medalha de ouro vindo do Brasil. Uma dessas medalhistas de ouro é a atual campeã paralímpica Alana Maldonado. Ela está muito feliz por estar de volta ao tatame na Turquia: "Eu acho que é uma coisa muito boa que eles fizeram uma divisão entre os atletas J1 e J2. Isso torna a competição muito mais honesta", diz a atleta do J2. Ela continua: "É minha primeira competição depois dos Jogos Paraolímpicos e estou satisfeita com o resultado. Sinto que estou melhorando a cada vez e estou ansiosa por este ciclo paralímpico."


Destaques adicionais

Wilians Araujo, do Brasil, esteve no topo do seu jogo, vencendo todas as suas competições hoje na categoria J1 +90kg. Na final foi Jason Grandry (FRA) que estava trabalhando para garantir um hold down, mas uma reação rápida de Araujo terminou em uma trava de braço perfeitamente executada forçando o francês a bater para fora.


O grupo J2 -90kg foi outra categoria repleta de ação. Evan Molloy (GBR) impressionou com o confortável judô em sua nova categoria de peso. O ex-atleta de -81kg, mostrou que será um dos que assistirão a este ciclo paralímpico. Hoje, ele ganhou sua primeira medalha de grand prix batendo Nathan Petit da França com um shime-waza. Zhanbota Amanzhol (KAZ) provou ser o mais forte nesta categoria ao vencer Galymzhan Smagululy em uma final cazaque.


Brenda Souza De Freitas (BRA) saiu da sombra de Maldonado hoje. A atleta J1 -70kg se beneficiou da divisão das classificações. Ela é uma atleta com alta habilidade de pontuação e movimentos explosivos e está se nomeando para ser a nova rainha desta nova categoria.

Resultados

J1 -90 kg
1. SILVA, Arthur BRA
2. BICER, Gokhan TUR
3. ABDIEV, Turgun UZB
3. TEODORI, Valerio Romano ITA

J1 +90 kg
1. ARAUJO, Wilians BRA
2. GRANDRY, Jason FRA
3. KNEGT, Daniel NED
3. TASTAN, Onur TUR
5. NORMUMINOV, Azizbek UZB
5. PAPACHRISTOS, Theoklitos GRE
7. KAYA, Sadik TUR
7. NURMATOV, EvgenII KGZ

J2 -90 kg
1. AMANZHOL, Zhanbota KAZ
2. SMAGULULY, Galymzhan KAZ
3. IRISBEKOV, Otabek UZB
3. MOLLOY, Evan GBR
5. PETIT, Nathan FRA
5. SULTANOV, Saleh AZE
7. CANNIZZARO, Simone ITA
7. JOUBERT, Jacque RSA

J2 +90 kg
1. BOLUKBASI, Ibrahim TUR
2. HODGSON, Jack GBR
3. BUGENBAYEV, Dulat KAZ

J1 -70 kg
1. SOUZA DE FREITAS, Brenda BRA
2. TASKIN, Esmer TUR
3. BOGGIANO, Nadia Agostina ARG
3. PASCHALIDOU, Theodora GRE
5. ABDUSAMATOVA, Mukharramkhon UZB
5. LAURIA, Matilde ITA

J1 +70 kg
1. AKIN GUNES, Nazan TUR
2. ISMIYEVA, Khatira AZE

J2 -70 kg
1. MALDONADO, Alana BRA
2. IMAMVERDIYEVA, Aysel AZE

J2 +70 kg
1. SILVA, Rebeca BRA
2. LEZE, Prescillia FRA

Por: Esther Stam - Federação Internacional de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada