sábado, 23 de abril de 2022

Europa: Movimentos de categoria podem causar agitação no -63kg


Sem os típicos grandes nomes Clarisse AGBEGNENOU (FRA) e Tina TRSTENJAK (SLO), olhamos para suas substitutas na edição de 2022 do Campeonato Europeu de Judô e nos perguntamos, elas podem se igualar?

Para a Eslovênia eles têm uma atleta adequada, a segunda semente e classificada em terceiro lugar no mundo, Andreja LESKI. Ela tem perseguido sua companheira de equipe por algum tempo e se viu nas alturas elevadas da categoria -63kg. Quanto à França, Manon DEKETER parece certamente capaz. Duas vezes ela ganhou uma medalha de bronze nos eventos de Grand Slam em Paris e Tel Aviv. Nestes eventos, ela derrotou adversárias classificadas em posições de semeadura em Sófia, incluindo Magdalena KRSSAKOVA (AUT), Geke VAN DEN BERG (NED) e OZBAS Szofi (HUN).

Manon DEKETER (FRA) © Gabriela Sabau

Krssakova ficou com a prata europeia em 2020, mas sua sequência de sucesso não durou muito. Mais uma vez, ela parece ter se recolhido com uma medalha de bronze no mais recente grand slam em Antalya.

Agora, todos estas podem ter ótimos resultados e provaram suas capacidades chegando a estes Campeonatos Europeus de Judô, mas todas devem considerar a semente número um da Grã-Bretanha, Lucy RENSHALL. No último ano, ela levou quatro ouros no Grand Slam e, de olho na entrada em Sófia, só sofreu derrota nas mãos da medalhista de prata mundial, Barbara TIMO (POR), que está encontrando seus pés na categoria de peso mais leve, e a campeã europeia Sub-23 de 2021, Angelika SZYMANSKA (POL).

Falando em novas categorias de peso, a campeã europeia de -57kg KARAKAS Hedwig (HUN) está tentando a sorte no grupo -63kg. Ela certamente tem a experiência para apoiar sua mudança, mas será que os jovens talentos famintos permitirão isso? Com a medalhista de bronze mundial Anja OBRADOVIC (SRB) e a campeã mundial júnior, a medalhista de ouro do Grande Prêmio de Portugal, Joanne VAN LIESHOUT (NED) também perseguindo as atletas semeadas, será um empate difícil, não importa o que aconteça.

Autor: Thea Cowen - EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada