quinta-feira, 28 de abril de 2022

Oito judocas brasileiros participarão dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022


Os Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022 começam nesta quinta-feira, 28, na cidade argentina, e o Judô será uma das 26 modalidades no programa de competições. A delegação enviada pelo Comitê Olímpico do Brasil contará com 230 atletas, entre eles, oito judocas que lutarão nos dias 03 e 04 de maio.

Diferentemente dos Jogos Olímpicos cujo programa no judô é formado por 14 categorias mais competição por equipes mistas, em Rosário, evento voltado para atletas da classe Sub-18, o programa do Judô conta apenas com quatro categorias femininas e quatro masculinas. O Brasil terá representação em todas elas.  

No feminino, a seleção tem Thayssa Assis (44kg/Instituto Reação/FJERJ), Agatha Benedicto (52kg/Clube Paineiras do Morumby/FPJ), Bianca Reis (63kg/Academia Corpo Arte de Cultura Física/FEMEJU), e Mari Hayse Silva (70kg/Club Athletico Paulistano/FPJ).  

No masculino, o Brasil vai com Marcus Ramos (55kg/Clube Paineiras do Morumby/SP), Ernane Neves (66kg/SESI-SP/SP), Matheus Abreu (81kg/Instituto Reação/RJ) e Jesse James Barbosa (Umbra/Vasco da Gama/FJERJ).  

Todos eles se apresentaram no Rio de Janeiro na segunda-feira, 25, para uma série de atividades junto com todos os atletas do Time Brasil na sede do COB. Receberam os uniformes oficiais, palestras educativas, concluíram as etapas de credenciamento e ainda tiveram a oportunidade de bater um papo com a campeã olímpica Rebecca Andrade, da ginástica.  

“Foi muito incrível! Nunca tinha participado de nenhuma missão do COB. É muito legal poder fazer novas amizades e obter novas experiências com o Time Brasil”, conta Mari Hayse, que é a atual campeã pan-americana Sub-18 dos 70kg e está motivada para buscar sua segunda medalha internacional em 2022.  

“Espero trazer a medalha de ouro e poder adquirir novas experiências. Venho me preparando para essa competição desde fevereiro, com muito foco, dedicação e felicidade. Estou fazendo os ajustes finais para obter o melhor resultado”, projeta.  

Rosário 2022 oferecerá aos jovens atletas a oportunidade única de vivenciarem a atmosfera e a estrutura de um evento internacional poliesportivo, fundamental na preparação das novas gerações que sonham um dia chegar aos Jogos Olímpicos.  

“É minha primeira competição internacional representando o Brasil”, pontuou o carioca Jesse, de 16 anos, um dos mais jovens do Judô. “Está sendo uma experiência incrível, estou gostando de tudo, especialmente dos treinos e da interação com meus companheiros de seleção. Em Rosário, eu espero dar meu melhor, demonstrar um bom judô e sair com a medalha de ouro.” 

Depois do período no Rio de Janeiro, a seleção de judô se apresentou em Pindamonhangaba, São Paulo, na terça-feira, 26, para a fase final de preparação com treinamentos comandados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô. Eles embarcam para a Argentina no sábado, 30.  


ROSÁRIO 2022 - AGENDA JUDÔ

Competição:

03/05: Thayssa Assis (44kg), Agatha Benedicto (52kg), Marcus Ramos (55kg) e Ernane Neves (66kg) 

04/05: Bianca Reis (63kg), Mari Hayse (70kg), Matheus Abreu (81kg) e Jesse James Barbosa (100kg).  

Horários (Brasília)

10h - Preliminares
15h - Disputas por Medalhas 

Transmissão (a confirmar): Canal Olímpico do Brasil

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada