sexta-feira, 22 de abril de 2022

O caminho para o sucesso através de obstáculos


Hussein Ismayilzadeh é um jovem judoca do Azerbaijão. A história começa como qualquer outra: era uma vez, havia uma criança que pegava o esporte do judô e se tornava apaixonada por ele...

Depois de alguns anos, as coisas começaram a ficar mais sérias para o garoto. Em abril de 2022, foi realizado um campeonato de judô para a jovem judoca na capital baku. Assim como qualquer competição, houve vitória e derrota, parabéns e alguns arrependimentos, competição dura e uma clara determinação para vencer.

No entanto, assim que os participantes pisaram no tatame, a atenção de todos chamou a atenção de Hussein, de 13 anos. Autoconfiança, habilidades, habilidade de arremesso e uma abordagem clara de um campeão poderia ser usada para descrevê-lo, mas nosso herói tinha outra dimensão, uma que o tornava ligeiramente diferente.

Hussein Ismayilzadeh nasceu com uma rara condição genética fazendo com que seu corpo não produzisse melatonina, o pigmento que dá cor à nossa pele, cabelo e olhos, conhecido como albinismo. Isso também enfraqueceu sua visão. No entanto, tudo isso não o impediu de praticar e desenvolver seu amor pelo judô, sua alta autoconfiança e seus objetivos para o futuro.

Hussein Ismayilzadeh

Seu treinador Ravil Guliyev explica: "Hussein percorreu um longo e difícil caminho desde que pisou no tatame, mas agora ele se destaca em sua categoria etária e continua desenvolvendo suas capacidades físicas e mentais. Um dos segredos de sua habilidade de subjugar qualquer rival é que a visão ruim de Hussein melhora seus outros sentidos. Treinando com paciência, perseverança e incansabilidade todos os dias, participando de competições um após o outro, nosso pequeno judoca prova que nenhum desafio pode ser um obstáculo em seu caminho para o sucesso!"

Este ano, a Federação Internacional de Judô voltará a comemorar, no dia 28 de outubro, o Dia Mundial do Judô, promovendo o tema da inclusão. Hussein é um exemplo perfeito do que significa inclusão e como o judô pode transcender qualquer tipo de barreira, para criar oportunidades iguais e um ambiente seguro para centenas de atletas como ele.

Com certeza os obstáculos eram numerosos para o jovem judoca, mas ele provou que tudo é possível e não importa o quão difícil seja o caminho para o sucesso, há sempre um caminho. Chama-se JUDÔ!

Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada