terça-feira, 16 de outubro de 2018

Espírito Santo: Nacif Elias fatura medalha de bronze no Grand Prix de Cancun, no México


O atleta capixaba-libanês Nacif Elias, categoria -90Kg, subiu ao pódio no Grand Prix de Cancun, no México, que aconteceu nesse domingo (14) e faturou a medalha de bronze.

Em sua primeira luta, ele enfrentou o polonês, adversário bastante forte. Ele teve o mesmo resultado que Nacif no mundial, mas o capixaba-libanês conseguiu fazer um bom combate e aplicar três punições nele. Na segunda luta, ele enfrentou o alemão, um adversário bastante difícil, que é o 5º colocado no mundial, tem resultados de expressão em Grand Slam. Foi um combate muito forte. Nacif acabou sofrendo uma queda, caindo de waza-ari, mas faltando 30 segundos para acabar o combate, Nacif conseguiu imobilizá-lo, ganhando de ippon. Na terceira luta, ele enfrentou Rafael Macedo, que é brasileiro, uma luta boa, mas Nacif acabou sendo vencido de três punições contra duas. Nacif deu uma queda em seu adversário de waza-ari, mas infelizmente não pontuaram, tomando o terceiro Shidô contestado. Mas o capixapa-libanês não se abateu por isso, foi para o seu quarto combate contra o atleta da Eslováquia, que também é bastante forte, conseguindo jogá-lo de waza-ari e segurar o resultado. 

Na disputa pelo bronze, Nacif enfrentou David Klammert, da República Tcheca, que tem vários resultados no circuito mundial e é bem ranqueado. Foi uma luta bastante dura, mas ele conseguiu jogar seu adversário de waza-ari: “Graças a Deus deu tudo certo e consegui essa medalha. Dedico ao Líbano, país que represento, ao estado do Espírito Santo, aos parceiros e todos que me apoiam”, declarou o capixaba-libanês.

Mesmo sem estrutura e sem patrocínio, o atleta sobrevive às dificuldades: “Esse resultado mostra que estou no caminho certo, apesar das dificuldades que eu tenho enfrentado no estado do Espírito Santo, onde moro. Não tenho treino forte e nem patrocínio para que eu evolua ainda mais como atleta. O homem é do tamanho do seu sonho! Tenho batalhado bastante para chegar nesse alto nível, fiquei entre os três nessa competição do circuito mundial, dei mais um passo para a minha classificação para as olimpíadas de Tóquio, e isso me deixa muito feliz! ”, ressaltou Nacif Elias.

Essa seria a última competição de Nacif Elias desse ano, mas com esse resultado positivo, ele acredita que ainda irá participar de mais algumas competições que poderão ser definidas em breve. Ele deve treinar no Minas Tênis Clube e no Rio de Janeiro, para tentar buscar treinos mais fortes, buscando mais evolução e mais resultados positivos. Para patrocinar ou fazer parcerias, é só entrar em contato com a assessoria pelo telefone: (27) 98148-7948.

Por Raquel Lima – Assessora de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada