terça-feira, 2 de outubro de 2018

Araras: Judocas da Associação Mercadante conquistam três medalhas no Aberto de Varsóvia


O primeiro dia de competições no Aberto Internacional de Varsóvia, na Polônia, no sábado (29/09) rendeu duas medalhas ao Projeto Kimono de Ouro. Júlio César Correia e Vinnicius Roveroni foram medalha de bronze em duas das mais concorridas categorias dessa que é considerada uma das mais importantes competições de judô da Europa.

Júlio foi bronze na classe -46kg sub-16, após vencer competidores da Polônia, Ucrânia e dois da Bélgica. Na semifinal, foi derrotado por outro ucraniano e, na disputa do bronze, venceu um polonês. A categoria contou com 46 competidores. Já Vinnicius foi terceiro colocado no sub 16 -73kg. Na primeira luta, venceu um polonês. Depois, perdeu para um bielorrusso. Voltou na repescagem e acumulou vitórias contra dois atletas da República Tcheca, um as Suécia e um do Azerbaijão na disputa do bronze. Gabriel Christopher competiu nessa mesma categoria, que contou com 46 atletas, mas não obteve classificação após vencer um polonês e perder para um japonês.

No domingo foi a vez das mulheres do Projeto Kimono de Ouro subirem nos tatames poloneses. E os resultados foram, mais uma vez, consideráveis. 

O destaque maior foi para a atleta Sarah Souza, campeã da categoria -57kg sub-16, após vencer suas seis lutas, frente a três judocas polonesas e três tchecas. Foi o principal resultado do projeto ararense nesta que é considerada uma das mais importantes competições de judô da Europa. A categoria em que competiu Sarah contou com 38 judocas.

Além dela, o Kimono de Ouro foi representado pelas atletas Ana Julia Maceno e Natália Barreto, que terminaram a competição sub-16 em honrosos sétimos lugares. Natália competiu na classe -48kg, que teve 37 competidoras, e Ana lutou pelo -63kg, que contou com 34 judocas. 

“Parabenizo nossas atletas pela bela competição em Varsóvia, na qual demonstraram muita garra e técnica. Além disso, o ouro da Sarah mostra a capacidade dessa judoca que figura entre as melhores do Brasil em sua categoria. Todos os atletas, ontem e hoje, deram seu melhor e dignificaram o nome do Projeto Kimono de Ouro e de Araras no cenário internacional da modalidade”, destaca o coordenador do projeto, professor Marcos Mercadante.

Por: Associação Mercadante de Araras



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada