quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Maracanãzinho no ritmo do Mundial de Judô


Faltam cinco dias para o início do Campeonato Mundial de Judô do Rio de Janeiro. A montagem da estrutura que receberá quase 800 lutadores de 124 delegações já está em ritmo de competição. Do dia 26 de agosto a 1 de setembro, a Cidade Maravilhosa será a capital mundial do judô, porém, já nos dias 23 e 24, o Maracanãzinho sediará o campeonato brasileiro sub-23.

A tarefa cumprir o rigor e a tradição do maior torneio da modalidade, depois dos Jogos Olímpicos, não é fácil e o trabalho vem sendo superado por uma equipe de mais de 300 pessoas.

 “O judô tem uma filosofia que envolve seriedade e perfeccionismo. Na organização de um evento que reunirá os maiores nomes do esporte, não poderíamos deixar de prestar atenção nos detalhes, acho que isso foi o maior desafio na organização deste mundial”, observa Laura Almeida, arquiteta do Comitê Organizador do Mundial de Judô Rio 2013.
Além de força de trabalho, delegações e atletas, o ginásio receberá cerca de 10 mil torcedores por dia. Ao todo serão servidas 700 refeições por dia, esticados mais de 18 km de cabos de internet e de energia, e estes são apenas alguns números da estrutura colossal. Nada mais digno para uma modalidade com a tradição e a beleza do judô.

RETIRADA DE INGRESSOS SERÁ NA BILHETERIA UM DO MARACANÃZINHO

A procura por ingressos para o Mundial foi e continua intensa, principalmente para o fim de semana dos dias 31 e 1 de agosto. As entradas, gratuitas, estão disponíveis no site do evento, onde o torcedor poderia reservar até três por CPF ou Passaporte, no caso de estrangeiros. Restam poucas entradas disponíveis.

A retirada dos ingressos será feita, diariamente, na bilheteria no ginásio do Maracanãzinho das 8h às 18h, ou enquanto houver entradas. É preciso levar, além de documento, com o número do CPF ou passaporte, o e-mail de confirmação da reserva.  Quem não retirar o ingresso reservado até o meio-dia, da data escolhida, perderá a entrada e está será disponibilizada para o público presente. As lutas preliminares começam às 10h e as finais às16h.

In Press Media Guide, assessoria de imprensa do Mundial de Judô.


O campeonato Brasileiro Sub 23 e Mundial 2013 terá cobertura fotográfica do boletim OSOTOGARI e revista Spirit of JUDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada