quinta-feira, 15 de agosto de 2013

São Paulo: Mooca recebe centro de referência de judô paraolímpico


O Judô Paralímpico brasileiro vive um grande momento neste início de ciclo. Dentro dos tatames os judocas conseguiram bons resultados no German Open, disputado no mês de abril, e no Pan-Americano da IBSA, Mundial de Jovens e US Open, em julho, nos Estados Unidos. Para aumentar ainda mais as chances de medalhas em eventos futuros, principalmente nos Jogos Paralímpicos Rio-2016, os atletas vão receber uma estrutura adequada para continuarem em constante evolução.

O Centro de Referência do Judô Paraolímpico será inaugurado no próximo dia 25 de agosto, às 9h, no bairro da Mooca, em São Paulo. As reformas realizadas no Centro Educacional Esportivo Mooca aconteceram através de uma parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com a Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, e da INFRAERO, patrocinadora oficial da modalidade no país.

O local de treinamento é bastante tradicional. O Centro Esportivo da Mooca possui judô há 43 anos e vários atletas do Olímpico já passaram por lá, como Sérgio Oliveira, Cristiano Spadone e Rafael “Baby” Silva, primeiro colocado do Ranking na categoria pesado. A inclusão de atletas deficientes visuais aconteceu em 1990, e atualmente a atleta Lúcia Araújo, prata em Londres-2012, treina no local.

Com o pensamento em fortalecer as modalidades e alcançar a quinta colocação nos próximos Jogos, o CPB firmou a parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo em março deste ano para que a seleção brasileira utilizasse o espaço para a preparação. O Centro de Referência contará com uma sala específica de fisioterapia, espaço com televisão e computador para a comissão técnica estudar os adversários e ver onde os nossos precisam melhorar, pintura nova, banheiros reformados, além de contar com homenagens aos judocas medalhistas paralímpicos.

Os atletas da seleção brasileira estão com presença confirmada na inauguração, além deles, o presidente da CBDV Sandro Laina Soares, o vice-presidente Helder Maciel Araújo, dirigentes do CPB, autoridades da INFRAERO e do secretário de esporte e lazer da cidade de São Paulo, Celso Jatene.

Serviço
Inauguração do Centro de Referência do Judô Paraolímpico
Data: 25 de agosto de 2013
Horário: 9h
Endereço: Rua Taquari, 635 – Mooca – São Paulo, SP
Evento aberto à imprensa.

Reportagem: Tadeu Casqueira. Foto: Patrícia Santos/CPB
Por: spjornal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada