quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maracanãzinho já vive o clima do Mundial de Judô do Rio de Janeiro


O Maracanãzinho vai vestir o quimono. Nos próximos dias, o ginásio será transformado no maior palco do judô mundial. A equipe do Comitê Organizador do Mundial de Judô do Rio de Janeiro montará uma estrutura digna do evento mais importante da modalidade, depois dos Jogos Olímpicos.

Produtores, técnicos em diversas áreas e funcionários da Confederação Brasileira de Judô totalizam mais de 300 pessoas envolvidas na montagem. Além de 400 atletas, o espaço receberá quase 500 jornalistas, 300 trabalhadores e cerca de 10 mil torcedores, diariamente.
Serão construídos 16 camarotes, que atenderão público, patrocinadores e Federações. Além disso, A equipe irá preparar salas de aquecimento para os atletas e um restaurante, com capacidade para servir cerca 700 refeições por dia.

“O judô tem uma filosofia que envolve seriedade e perfeccionismo. Na organização de um evento que reunirá os maiores nomes do esporte, não poderíamos deixar de prestar atenção nos detalhes, acho que isso foi o maior desafio na organização deste mundial”, observa Laura Almeida, arquiteta do Comitê Organizador do Mundial de Judô Rio 2013.

Ao todo serão nove dias de competições. O Mundial acontece de 26 de agosto a 1 de setembro, porém, nos dias 23 e 24 o Maracanãzinho receberá o campeonato brasileiro sub-23, evento que já contará com a estrutura do Mundial.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Crédito da foto: FOTOCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada