domingo, 11 de agosto de 2013

Hugo Praxedes bate na trave e fica com o quinto lugar no dia final do Mundial


Hugo Praxedes (SESI –SP) terminou na quinta colocação no último dia de competições do Mundial Sub 18, que foi realizado em Miami, no estado norte-americano da Flórida. O Brasil teve mais duas representantes no dia, Aine Schmidt (EC Pinheiros – SP) e Ellen Furtado (SESI – SP), porém ambas não avançaram em suas chaves.

O atleta bauruense começou lutando muito bem. Em seu primeiro combate, já na segunda fase – regalia conquistada após o título pan-americano – Praxedes jogou o romeno Mircea Croitoru por Ippon. No combate seguinte, porém, acabou caindo de costas no tatame em golpe aplicado pelo japonês Hyoga Ota, impedindo seu avanço para as semifinais. Na repescagem, voltou a dominar sua luta, desta feita versus o quirguiz Rostislav Dashkov, onde aplicou primeiro um Yuko, seguido por Ippon. Com a vitória, Praxedes se habilitou a disputar o bronze ante o russo Ruslan Shakhbazov. No combate, o brasileiro até começou impondo seu ritmo, mas acabou sofrendo um Yuko e, logo em seguida, caiu por Ippon a 14 segundos do fim.

Os outros brasileiros que lutaram neste domingo não chegaram a disputa por medalhas. Na categoria até 70kg, Aine Schmidt (EC Pinheiros - SP) sofreu Ippon logo na estreia, ante a belga Sophie Berger. A campeã pan-americana Ellen Furtado (SESI – SP) ficou de “stand by” na primeira eliminatória mas, na seguinte, sofreu dois Yukos aplicados pela alemã Michelle Goschin, que avançou.

Dessa forma, o Brasil encerra sua participação no Mundial Sub 18 com duas medalhas, os bronzes de Juliana Rodrigues (40kg/Associação Waza - ES) e Layana Colman (52kg/Judô Rocha - MS).

Crédito da foto: IJF Media by G. Sabau 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada