terça-feira, 6 de agosto de 2013

A 20 dias do Mundial, relógio de contagem regressiva é lançado no Aeroporto Santos Dumont


Coube ao presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, fazer o anúncio e à campeã olímpica Sarah Menezes e ao campeão mundial Tiago Camilo apresentar ao público o relógio com a contagem regressiva para o Mundial do Rio de Janeiro, no saguão de embarque do Aeroporto Santos Dumont. O contador mostrava que faltam exatamente 20 dias para o começo do campeonato que vai até primeiro de setembro. 

“Estamos trabalhando dia e noite pare a realização desse Campeonato Mundial desde 2010, quando ganhamos o direito de receber a competição. É um desafio grande e sinto que estamos preparados para, mais uma vez, organizar um grande evento. Vinte dias parece muito, mas para nós não é. Já é amanhã”, disse Paulo Wanderley.


A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), em convênio com a Confederação Brasileira de Judô, promovem o Mundial de Judô que, durante sete dias, ocupará o Maracanãzinho. O vice-presidente de marketing da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), prof. Alvaro Barreto, representou o Secretário e presidente do órgão, André Lazaroni, na cerimônia, juntamente com o Subsecretário de Eventos e Esportes da SEEL, Leandro Alves.

“Não nos surpreende esse evento em relação a sua grandeza, pois sabemos que não é um trabalho de hoje e sim, de longa duração. Existe uma equipe competente que está dando ao Rio de Janeiro a oportunidade de assistir aos maiores atletas na modalidade do judô. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, junto com os organizadores, estão satisfeitos com o resultado do nosso investimento”, frisou o vice-presidente da Suderj, prof. Alvaro Barreto.

Além de apresentar o relógio aos presentes, Tiago e Sarah representaram os 24 brasileiros convocados para o Mundial. Eles ministraram uma pequena clínica de iniciação para crianças da Rocinha que foram apresentadas ao projeto Avança Judô, uma parceria entre a CBJ e a Infraero que visa a levar o ensino do esporte para dentro do aeroporto.

“Ter contato com atletas olímpicos é muito importante para inspirar o sonho das crianças. Lembro de quando vi o Aurélio Miguel pela primeira vez. Isso me incentivou bastante. Sobre o Mundial especificamente, conto com a torcida de todos no Maracanãzinho. Tenho muito amor em lutar pelo Brasil e, em casa, com o apoio de todos, é ainda mais especial”, disse Tiago Camilo, campeão mundial justamente no Rio em 2007.

A campeã olímpica Sarah Menezes sabe que será mais estudada pelas adversárias mas sonha em melhorar o resultado nos dois últimos Mundiais: os bronzes em Tóquio 2010 e Paris 2011.

“Vai ser meu primeiro mundial como campeã olímpica mas não sinto que será diferente por causa disso. Costumo deixar meus títulos no passado e buscar novos. O legal é que com certeza a torcida vai estar ainda mais do meu lado”, disse Sarah.

A seleção brasileira feminina estará em treinamento no CT do Time Brasil (Parque Aquático Maria Lenk) até o próximo dia nove. No dia 7, os treinos serão abertos à imprensa, em dois períodos: 10h30 e 17:30. No dia 20 de agosto, toda a delegação brasileira convocada para o Campeonato Mundial Rio 2013 se apresenta no hotel Windsor Plaza (Copacabana) e inicia treinamentos na Escola de Educação Física do Exército (Urca), em horários ainda a serem informados.


Confira abaixo a lista dos convocados para o Mundial:

48kg – Sarah Menezes (Associação de Judô Expedito Falcão/PI)
52kg – Erika Miranda (Minas Tênis Clube/MG) e Eleudis Valentim (EC Pinheiros/SP)
57kg – Rafaela Silva (Instituto Reação/RJ) e Ketleyn Quadros (Minas Tênis Clube/MG)
63kg – Katherine Campos (CR Flamengo/RJ)
70kg – Maria Portela (Sogipa/RS)
78kg – Mayra Aguiar (Sogipa/RS)
+78kg – Maria Suelen Altheman (Associação de Judô Rogério Sampaio/SP)

60kg – Felipe Kitadai (Sogipa/RS)
66kg – Charles Chibana  (EC Pinheiros/SP) e Luiz Revite  (Associação de Judô Rogério Sampaio/SP)
73kg – Bruno Mendonça (SESI/SP)
81kg – Victor Penalber (Instituto Reação/RJ)
90kg – Tiago Camilo  (EC Pinheiros/SP)
100kg – Renan Nunes (Sogipa/RS) e Luciano Correa (Minas Tênis Clube/MG)
+100kg – Rafael Silva  (EC Pinheiros/SP)

Para a disputa por equipes (que acontece no domingo, dia 1 de setembro), a CBJ inscreveu mais seis atletas. Pelas regras, na competição entre times, não entram em ação judocas das categorias ligeiro (48kg e 60kg) e meio-pesado (78kg e 100kg). Os seis atletas que participam do Mundial por Equipes são: Mariana Silva (63kg - Minas Tênis Clube/MG), Barbara Timo (70kg - CR Flamengo/RJ), Marcelo Contini (73kg - EC Pinheiros/SP), Mauro Moura (81kg - CR Flamengo/RJ), Eduardo Santos (90kg - Sogipa/RS) e David Moura (+100kg - Kodokan de Cuiabá/MT).

Campeonato Mundial de Judô Rio 2013 – Programação
23 de agosto – Assembleia Geral FIJ (9h-18h, Hotel Sofitel, Copacabana)
25 de agosto – Congresso Técnico, Sorteio das Chaves e Coletiva de Imprensa (14h, Hotel Royal Tulip, São Conrado)
26 de agosto – 60kg, 48kg (a partir de 10h, Maracanãzinho)
27 de agosto – 66kg, 52kg (a partir de 10h, Maracanãzinho)
28 de agosto – 73kg, 57 kg (a partir de 10h, Maracanãzinho)
29 de agosto – 81kg, 63kg (a partir de 10h, Maracanãzinho)
30 de agosto – 90kg, 70kg, 78kg (a partir de 9h, Maracanãzinho)
31 de agosto – 100kg, +100kg, +78kg (a partir de 9h, Maracanãzinho)
1 de setembro – Competição por Equipes (a partir de 9h, Maracanãzinho)

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada