sábado, 24 de agosto de 2013

Rafael Silva e Mayra Aguiar dão aula para crianças no Quiosque da Globo em Copacabana


A princesinha do mar foi tomada pelo Mundial de Judô pelo segundo dia consecutivo. Depois da aula com Carlos Honorato e Flávio Canto, neste sábado foi a vez de mais dois medalhistas olímpicos visitarem o Quiosque da TV Globo, na orla da Praia de Copacabana, a apenas dois dias para o começo das disputas. Rafael Silva e Mayra Aguiar, ambos terceiros colocados nos Jogos de Londres, interagiram com alunos do Instituto Reação. Os pequenos alunos com idades entre 8 e 12 anos puderam conversar com os atletas. Um dos pequenos chegou a perguntar para Rafael Silva como ele havia ficado daquele tamanho.


“Eu sou filho único e comia tudo que tinha em casa”, disse o gigante de 2,03m e mais de 150 quilos.

Já Mayra foi indagada sobre quais países já tinha visitado.


“Vixi, já andei por muitos lugares...  Desde Japão até a França”, tentou resumir a meio pesado.

Ambos fizeram a questão de destacar a importância de interagir com as crianças, especialmente das de comunidades carentes como a Rocinha e o Vidigal, às vésperas da competição mais importante do ano.


“Além de divulgar o judô pra que todo mundo torça pro Brasil na semana que vem, para mim é importante porque recarrega minhas energias, me dá vontade de treinar cada vez mais para levar o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio”, disse Rafael Silva. “É incrível ter um tatame na praia de Copacabana é muito legal, acho que desperta o interesse das pessoas sobre a história, a filosofia do esporte”, completou.

“Eu acho que essa interação faz muito bem para gente e para elas também. Quando eu era criança, adorava estar perto dos meus ídolos, interagir com eles. Para nós, é muito bom receber esse carinho. Poder mostrar que o Brasil é o país de diversos esportes, não só do futebol, em um local como a Praia de Copacabana, com tanta gente olhando, com as crianças querendo entrar no tatame para praticar o judô, é muito bom”, disse Mayra.


A ação foi transmitida em tempo real pelo site Globoesporte.com e os atletas deram entrevista ao vivo no telejornal RJTV. Depois disso, Mayra e Rafael tiraram fotos com os fãs e autografaram os quimonos e camisas dos pequenos judocas.

“É bom para que essas crianças possam ver que nós somos de carne e osso, que eles podem sonhar e chegar lá se lutarem”, concluiu Rafael.


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Fotos: Leandra Benjamin/MPIX 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada