sábado, 10 de agosto de 2013

Layana Colman conquista mais um pódio para o Brasil


O Brasil conquistou mais uma medalha no Mundial Sub 18, que está sendo realizado em Miami. Layana Colman (Judô Rocha – MS) faturou a medalha de bronze na categoria leve (até 52kg). 

A sul-mato-grossense venceu três lutas por Ippon para chegar ao pódio. A atleta começou em “stand by”, algo que conseguiu após ser campeã pan-americana em Buenos Aires. Na segunda rodada, a jovem fez sua primeira luta, contra a russa Sofia Chistanova. No combate seguinte, Layana não resistiu ao ritmo imposto pela japonesa Chishima Maeda. Na repescagem, porém, a menina voltou com todo o seu judô para dominar a alemã Katjia Stiebeling, que acabou sendo desclassificada (Hansoku-make) por um movimento ilegal. Em sua luta decisiva para subir ao pódio, novo triunfo, desta feita contra a bielorrussa Ulyana Minenkova.

A medalha é o auge do no de Layana que, aos 17 anos, já possui um respeitável leque de conquistas, como, por exemplo, a medalha de ouro na European Cup Sub 17 de Berlim em 2012, e as de prata e bronze nas etapas de Berlim e Antalya da European Cup, ambas em 2013. Na Bahia, Layana garantiu o título brasileiro Sub 18 e o Pan-Americano da categoria em Buenos Aires.

Outro brasileiro competindo no dia, Rodrigo Lopes (Jequiá – RJ) não avançou na categoria meio leve (até 60kg). Assim como Layana, o carioca, campeão continental, teve o direito de começar apenas na segunda rodada. Mas Rodrigo não foi páreo para o belga Sander van den Bossche, que o venceu por um Wazari e acabou não entrando na disputa da repescagem.

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada