quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Minoru, uke e amigo, confirma a importância dos atletas de apoio em Londres


Após a conquista da medalha de bronze olímpica em Londres, Felipe Kitadai encontrou seu uke Raphael Minoru no hotel Ramada, que serve de base para a seleção brasileira e fica ao lado do ginásio ExCel, onde acontecem as disputas da modalidade. Após o abraço, veio o agradecimento pela dedicação do atleta de apoio durante toda a preparação no Brasil e na cidade inglesa de Sheffield.

“Ele me ajudou muito e insistia para que eu tentasse o golpe que me deu a medalha. Estou muito feliz dele estar aqui comigo hoje”, diz Felipe Kitadai.

Minoru e Kitadai dividem uma história que começou a ser escrita em 2009, quando os dois treinavam no Projeto Futuro, em São Paulo. Amigos desde então, Minoru foi escolhido por Kitadai para ser seu parceiro pessoal nos treinos.

“Foi uma honra ajudar o Kita a conquistar esta medalha. Ele entrou para a história da categoria ligeiro e eu estou muito feliz em ter participado um pouco disto tudo”, afirma Minoru, que ressalta a importância dos atletas de apoio. “Nos dedicamos ao máximo para que a equipe olímpica tivesse a melhor preparação possível. Aí está o resultado”, completa.

Minoru retorna para o Brasil ainda neste domingo e, claro, estará no aeroporto de Guarulhos com toda a turma do Projeto para receber Kitadai em São Paulo. Com a medalha de bronze nas mãos enquanto Kitadai atendia aos jornalistas brasileiros no hotel, Minoru pode sentir o “peso” da conquista.

“A gente sente como se um pequeno pedaço dela também fosse nosso. O Kitadai está de parabéns e, quem sabe um dia, eu também consiga a minha”.

Por: In Press Media Guide - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada