quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Maria Portela perde por ippon na 1ª luta e deixa Londres sem medalha no judô


A brasileira Maria Portela estreou com derrota no judô nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira (1º), a judoca perdeu para Yuri Alvear, Colômbia, por ippon na categoria até 70 kg e foi eliminada na estreia das Olimpíadas 2012.

No ranking da FIJ (Federação Internacional de Judô), Maria Portela é a sexta colocada, enquanto a colombiana aparece em 14º lugar.

Desde o início da luta, as duas atletas se estudavam. Ainda na primeira metade, porém, a colombiana encaixou um golpe e arrancou um waza-ari.

A colombiana manteve a superioridade durante todo o confronto e encaixou o golpe perfeito na sequência.

Judô em Londres
O Brasil estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Londres. No último sábado (28), Felipe Kitadai conquistou o bronze na categoria ligeiro, até 60 kg. No feminino, Sarah Menezes fez ainda melhor e ganhou o ouro na categoria até 48 kg.

A maré de azar começou no domingo (29). Erika Miranda perdeu na estreia para Kyung-Ok Kim, da Coreia do Sul, na categoria até 52 kg, e ficou sem medalha. O mesmo aconteceu com Leandro Cunha, que foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik.

Na segunda-feira (30), mais resultados negativos. Após golpe irregular, Rafaela Silva foi eliminada diante de Hedvig Karakas, da Hungria, e ficou sem medalha na categoria até 57 kg. Bruno Mendonça também caiu no segundo combate, contra o holandês Dex Elmont, na categoria até 73 kg.

Leandro Guilheiro perdeu nas quartas de final da categoria até 81 kg na terça-feira (31) e saiu da disputa para o ouro. Na luta da repescagem, perdeu outra e voltou sem medalhas. Antes, Mariana Silva, foi derrotada na primeira luta da categoria até 63 kg e ficou sem pódio.

Por: R7.com
Foto: Franck Fife/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada