sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Judocas ararenses fazem um balanço da participação no circuito europeu


Após terem retornado da Europa, as judocas Nathália Mercadante (Sub 20/-48 kg) e Pâmella Souza (Sub 20/-78 kg) voltaram a treinar junto da equipe do Kimono de Ouro na tarde de ontem.

Elas, que durante os últimos quinze dias estiveram defendendo a Seleção Brasileira Sub 20 pela segunda fase do Circuito Europeu de Judô, tendo atuado em Praga, na República Tcheca e em Berlim, na Alemanha, fazem um balanço positivo da experiência.

“Estivemos atuando e treinando junto dos melhores atletas do Brasil, que estiveram conosco na seleção e também adquirindo mais experiência com uma escola nova do judô, que é o judô europeu, que ultimamente está entre os melhores do mundo”  comentam as atletas.

Sobre o balanço individual de seu desempenho, Pâmella se diz também satisfeita.
“Apesar de não ter conseguido resultados que nas lutas fossem expressivos, eu pude dentro do grupo ajudar bastante, pois assim como em qualquer esporte que envolve equipe, os resultados positivos não são só aqueles obtidos nas competições, mas também os do dia-a-dia, em treinos e na convivência por exemplo. Acredito estar no caminho certo e sigo trabalhando forte para conquistar ainda mais”, afirmou Pâmella Souza. 

Já Nathália, que na fase em Praga/CZE conquistou a medalha de bronze e em Berlim/GER foi derrotada apenas na semifinal da competição, conquistando a quinta colocação, também está satisfeita com seu desempenho e já pensa no futuro.

“Fiz um total de 10 lutas muito disputadas nas duas competições, isso me dá mais segurança e experiência para as próximas disputas internacionais, também aproveitei ao máximo os treinamentos que deu para perceber o meu desenvolvimento técnico, além disso, pude colaborar muito com o Brasil e ainda escrever meu nome entre as medalhistas da competição em Praga, mas agora isso já é passado e voltei aos treinos já pensando nas próximas competições, pois somente com muito trabalho vamos atingir nosso objetivo que é estar na seleção olímpica em 2016”, destacou Nathália Mercadante.

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada